Cinema/TV Manchete

Empresa responsável por envelopes do Oscar se desculpa por erro na entrega do prêmio

Elenco de “La La Land” subiu ao palco para receber a estatueta que na verdade era de “Moonlight”

Gafe histórica no Osar 2017
Gafe histórica no Osar 2017

DA REDAÇÃO, COM G1 – Uma grande gafe marcou o anúncio do prêmio de melhor filme no Oscar 2017, realizado na noite deste domingo (26), em Los Angeles (CA). O ator Warren Beatty, um dos apresentadores da categoria, ao lado de Faye Dunaway, declarou “La La Land” como vencedor na categoria de melhor filme, a mais esperada da noite.

Ainda no palco, enquanto a equipe de “Moonlight” subia para agradecer, Warren Beatty voltou ao microfone e explicou que tinha o envelope errado. “Eu quero contar o que aconteceu. Abri o envelope e dizia ‘Emma Stone, La la land’. Por isso que eu dei uma olhada tão demorada a Faye e a você. Eu não estava tentando ser engraçado”, disse o ator.

A empresa de auditoria responsável pelos envelopes com os vencedores de cada categoria do Oscar emitiu uma nota logo após a premiação com um pedido de desculpas pela confusão que deu a estatueta de melhor filme por engano para “La la land: Cantando estações”. No fim, o verdadeiro vencedor foi “Moonlight: Sob a luz do luar”.

“Nos desculpamos sinceramente a ‘Moonlight’, ‘La la land’, Warren Beatty, Faye Dunaway e ao público do Oscar pelo erro que foi feito durante o anúncio de melhor filme”, afirmou a PricewaterhouseCoopers, em nota publicada em sua conta no Twitter.

“Os apresentadores receberam envelopes da categoria errada por engano e, quando descoberto, foi imediatamente corrigido. Nós estamos investigando como isso pode ter acontecido, e nos arrependemos profundamente que isso tenha acontecido. Agradecemos a graça com que os indicados, a Academia, a ABC, e Jimmy Kimmel cuidaram da situação.”

Após a confusão, Emma Stone contou aos jornalistas que não entendia o que tinha acontecido. “Eu estava segurando meu cartão de melhor atriz o tempo todo. Eu não quero começar algo, mas não sei o que aconteceu, e queria falar com vocês [jornalistas], antes”, afirmou ela, de acordo com a revista “Variety”.

Segundo o jornal “Los Angeles Times”, apenas dois funcionários da PricewaterhouseCoopers sabem dos vencedores antes da leitura dos envelopes. Eles ficam posicionados de cada lado do palco, com envelopes iguais para dar aos apresentadores e para conferir depois. Ou seja, existem dois cartões iguais com os nomes dos vencedores para cada categoria.

De acordo com o site Vox, essa foi a primeira vez em 89ª edições que um erro assim aconteceu.

Elenco dos dois filmes no palco depois da gafe
Elenco dos dois filmes no palco depois da gafe

Confira a lista dos vencedores do Oscar 2017:

Melhor ator coadjuvante: Mahershala Ali (Moonlight)

Melhor maquiagem e cabelo:  Suicide Squad

Melhor figurino: Fantastic Beasts and Where to Find Them

Melhor documentário:  OJ: Made in America

Melhor edição de som: Arrival

Melhor mixagem de som: Hacksaw Ridge

Melhor atriz coadjuvante: Viola Davis (Fences)

Melhor filme de língua estrangeira: The Salesman

Melhor curta de animação: Piper

Melhor animação: Zootopia

Melhor efeito visual: The Jungle Book

Melhor edição: Hacksaw Ridge

Melhor trilha sonora: City of Stars (La La Land)

Melhor roteiro original: Manchester by the Sea

Melhor roteiro adaptado: Moonlight

Melhor diretor: Damien Chazelle (La La Land)

Melhor ator: Casey Affleck (Manchester by the Sea)

Melhor atriz: Emma Stone (La La Land)

Melhor filme: Moonlight

 

 

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo