Comunidade

Concurso oferece bolsa de estudos para brasileiros estudarem na Flórida

O vencedor vai estudar um mês em Fort Lauderdale com acomodação e alimentação incluídos

(Foto: Freepik)

Foi dada a largada para o a terceira edição do concurso que oferece uma bolsa de estudos para alunos brasileiros (residentes no Brasil) para estudarem na Flórida por um mês, gratuitamente.

O período de inscrição vai de 14 de junho a 27 de agosto de 2017 e podem participar brasileiros (maiores de 18 anos) que estejam no Brasil e queiram passar um mês estudando inglês gratuitamente na Flórida. Este ano, o prêmio inclui acomodação e alimentação.

O concurso é uma promoção da ONG USAHelp4U – Guia Brasileiro de Intercâmbio – em parceria com a escola de idiomas – Lingua Language Center. A escola é parte do Broward College, em Fort Lauderdale. A iniciativa também conta com o apoio do IAC – Immigrant Assistance Center.

Este é o terceiro ano do concurso. A primeira ganhadora foi da Bahia e a segunda de Minas Gerais.

Concurso

Para participar, o interessado deve preencher um formulário anexado às regras do concurso publicado no www.usahelp4u.com/bolsas de estudos. Além de preencher com dados pessoais, o participante precisa responder uma pergunta (em inglês) sobre ‘’Como a língua inglesa poderia ajudá-lo a conseguir uma melhor oportunidade de trabalho’’.

A resposta deve ser em inglês, pois os diretores e professores da escola Lingua Language Center escolherão as três melhores respostas.

Os três finalistas devem enviar um vídeo contando sua história. O corpo de conselheiros da ONG, formado por jornalistas e professores, vai escolher o vencedor, que será anunciado no dia 9 de outubro/2017. As aulas serão ministradas de 2 a 27 de julho de 2018.

ONG

A ONG www.usahelp4u.com foi criada em 2013 para concentrar em um só local as principais informações sobre estudos nos Estados Unidos. Todas as informações são oferecidas em português. O website mantém ainda uma lista de escolas de inglês para facilitar a busca por melhores preços e qualidade de ensino de língua inglesa nos Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo