Histórico

Fórmula 1 tem etapa decisiva este fim de semana nos EUA

Felipe Massa aposta suas fichas no seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, na luta pelo título 2012

O piloto brasileiro Felipe Massa, que está em sétimo lugar no campeonato mundial de Fórmula 1, acredita que seu companheiro de equipe na Ferrari, Fernando Alonso, terá condições de virar o jogo e se sagrar tricampeão mundial de F1 nesta temporada. A corrida de número 18, das 20 do campeonato, acontece este fim de semana no Texas.

Massa, que teve um início de temporada ruim, reconhece as dificuldades da briga de Alonso contra o alemão Sebastian Vettel. “Eu não consideraria apostar mais que mil euros”. No momento, a duas provas para o fim, o espanhol está a dez pontos do atual líder na tabela, Sebastian Vettel. No domingo (18), Alonso poderá dar adeus ao título caso o alemão suba ao pódio.

Em entrevista coletiva, na quinta-feira (15), Massa afirmou que, se precisasse, colocaria dinheiro em seu colega. “Se tivesse que apostar em Fernando ou Vettel pelo título, iria em Fernando. Talvez suas chances sejam menores, então eu ganharia mais dinheiro”, brincou o brasileiro, que, no entanto, reconheceu que a situação é difícil. “Mas não consideraria apostar mais que mil euros.”

“Sempre tenho de ser cuidadoso para não criar problemas para a equipe. Por exemplo, se chegarmos à Curva 1 e Fernando e eu estivermos lado a lado, claro que não faria nada para atrapalhá-lo. Não é porque ele está lutando pelo título, mas também porque estamos de olho no Campeonato de Construtores, o que é importante para nós”, explicou o vice-campeão de 2008.

Sobre o novo circuito de Austin, que estreia na F1 neste fim de semana, Massa reforçou o coro dos demais pilotos e se mostrou otimista.
“Acho que é uma pista bem interessante, que tem mais ou menos de tudo: curvas malucas como a primeira, que é em subida, com tomada cega e, depois, você está descendo em direção a um trecho veloz. Não será uma pista fácil de aprender, então será fundamental ter um bom carro, porque, em uma nova pista, o carro ajuda muito.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo