Geral Turismo

Cinco dicas para comprar passagens aéreas baratas

Viajar é bom. Viajar com economia é melhor ainda

A passagem aérea pode ser facilmente o maior custo da sua viagem. Logo, passagens caras significam que você precisará escolher um destino mais acessível ou gastar menos dinheiro em suas férias para ficar dentro do seu limite de gastos.

No entanto, existem algumas dicas importantes que economizarão tempo, frustração e, o mais importante, dinheiro ao reservar seu próximo voo. Então confira a seguir cinco dicas que vão ajudar a comprar passagens aéreas mais baratas.

1. Mantenha sua busca anônima

Sempre pesquise voos no modo de navegação anônima ou privada para ver os preços mais baixos. Os cookies gravados no seu computador são recriados sempre que você reabrir uma janela anônima. Portanto, se você quiser começar com uma lista limpa para cada pesquisa de voo (para que suas pesquisas anteriores não sejam “lembradas”, possivelmente aumentando os custos), feche todas as janelas anônimas, abra uma nova e faça a pesquisa de voos.

2. Reserve com antecedência

Normalmente, os bilhetes de avião saltam de preço durante as últimas três semanas antes da partida. Assim, reservar o mais rapidamente possível é uma das maneiras mais fáceis de garantir que você obtenha o menor preço.

3. Seja flexível

Outra maneira de economizar é ter planos de viagem flexíveis. Duas maneiras fáceis de encontrar voos baratos é voar no meio da semana ou no feriado (ou seja, Thanksgiving ou dia de Natal), já que menos pessoas viajam nessas datas.

4. Reserve um voo de conexão

Se você não estiver com pressa para chegar ao seu destino final, reservar um voo de conexão pode ser mais barato do que um voo sem escalas. Os mecanismos de pesquisa permitirão que você filtre os itinerários de voos sem escalas e com uma escala ou mais.

5. Procure por erros

Às vezes, as companhias aéreas cometem erros ao publicar suas tarifas, levando a voos com descontos bem abaixo do comum. Isso pode acontecer por vários motivos: problemas de conversão de moeda, falhas técnicas, etc. Basicamente, o AirFare Watchdoge o Secret Flying são ótimos recursos para descoberta de erros, já que eles juntam as taxas de passagens reduzidas em um só lugar.

Gostou de conhecer as cinco dicas para comprar passagens aéreas baratas? Não deixe de comentar abaixo e de compartilhar esse post. Até a próxima.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo