Entretenimento

9th Annual Brazilian Festival confirmado para os dias 12 e 13 de dezembro, em Fort Lauderdale

Evento irá seguir todas as medidas de segurança e prevenção ao covid-19 recomendadas pelo Centers for Disease Control (CDC)

Caro Pierotto é uma das atrações do 9th Annual Brazilian Festival (Foto: Facebook)
Caro Pierotto é uma das atrações do 9th Annual Brazilian Festival (Foto: Facebook)

DA REDAÇÃO – O 9th Annual Brazilian Festival deste ano será um fim de semana relaxante de música ao vivo ao ar livre, numa confraternização da comunidade no Parque Huizenga, em Fort Lauderdale. O evento está confirmado para os dias 12 e 13 de dezembro, de 11am a 10pm, e os participantes são encorajados a levar suas cadeiras de praia para um banho de sol, ao mesmo tempo em que aproveitam a programação variada, com muita música, comidas típicas e entretenimento multicultural. A nona edição do festival tem como meta principal apoiar músicos, artistas e pequenas empresas locais, bem como fortalecer o espírito de recuperação nestes tempos difíceis. Normas e rotinas de precaução estritas contra a COVID-19 serão adotadas para proteger o público, fornecedores, profissionais e músicos que atuarão no festival.

A programação deste ano incluirá uma ampla gama de artistas acústicos de influência latina. Em 12 de dezembro, o lineup terá Héli, um músico argentino de Deerfield Beach que executa músicas brasileiras contemporâneas; Caro Pierotto, uma cantora e compositora jazzística da Califórnia; Bossa Fusion Duo, a dupla composta por um violonista épico e cantor sensual com uma fusão de estilos latino-americanos de Miami; e um desfile festivo da escola de samba da Unidos de Miami.

Em 13 de dezembro, o festival apresentará um tributo acústico a Alanis Morissette. Entre as atrações estão Bibi Saboia, uma jovem cantora pop melódica e excêntrica que assinou contrato com a Warner Music Brasil com apenas 13 anos; Cravo e Canela, uma banda vibrante e funky de forró do sul da Flórida; Joanna Nova York, vencedora do Prêmio de Melhor Cantora Brasileira de 2012; e Fernanda Noronha & Peu Pereira, um duo acústico sexy e sambista de Salvador, Brasil, vindo de Atlanta.

Como não poderia deixar de ser, regras de segurança para prevenir a propagação do novo coronavírus serão colocadas em prática durante o festival deste ano. Dentre essas precauções estão a verificação de temperatura na entrada, a exigência do uso de máscara, distanciamento social, limitação no número de ingressos vendidos (que somente poderão ser adquiridos via on-line e com antecedência), estações de saneamento em todo o parque e isenção de responsabilidade e políticas de saneamento para os vendedores/estandes. Como forma de garantir a segurança de todos, os participantes que desejarem sentar-se em frente ao palco também deverão trazer suas próprias cadeiras de praia. Algumas mesas estarão disponíveis em uma seção extremamente limitada, em local afastado da área do show.

Nos últimos nove anos, o Annual Brazilian Festival tem sido uma celebração muito esperada no sul da Flórida, atraindo multidões de mais de 20.000 pessoas ao longo dos dois dias da programação. O evento é conhecido como o maior espetáculo brasileiro do sudeste dos Estados Unidos e, em 2019, o destaque ficou por conta da cantora Iza, uma potência pop brasileira que foi indicada ao prêmio Grammy Latino. Em 2018, foi a vez de Elba Ramalho, ganhadora de dois prêmios Grammy Latino, abrilhantar a festa brasileira. Marcelo D2, Cidade Negra e Paralamas do Sucesso também já se apresentaram em outras edições do evento.

O 9th Annual Brazilian Festival teria como atração principal, originalmente, a banda pop-rock americana Smash Mouth, mais conhecida por seus sucessos “Walkin’ On the Sun”, “All Star” e “I’m a Believer” (da trilha sonora de “Shrek”). Devido à pandemia do coronavírus, o idealizador e organizador do festival, Luciano Sameli, considerou que o mais sensato e seguro para o público em geral seria ter o Smash Mouth como destaque do evento que marcará o 10º aniversário do festival, em 2021. 

Estão em andamento, ainda, as negociações para incluir o Festival de 2021 em um documentário da Netflix Brasil, retratando a história do evento no decorrer da década, dando relevância ao papel do sul da Flórida como destino turístico dos brasileiros.

A festa no próximo ano, aliás, já tem presenças confirmadas da banda mineira Onze: 20 e da dupla Sertaneja Gian e Giovani, além de James McWhinney, Paula Lima, Kell Smith e Adelmo Casé, apenas para citar alguns. Todos esses artistas também estavam no lineup deste ano

O evento, foi criado em 2012 e foi sediado em Pompano Beach por oito anos consecutivos, para celebrar a vibrante cultura brasileira do sul da Flórida e promover a nossa comunidade. Esse ano o festival tem orgulho de “abraçado” pela compaixão da Cidade de Fort Lauderdale e, com sorte, animar e inspirar uma multidão desesperadamente a procura de fé e esperança em dias melhores.

Para dar suporte às precauções de segurança contra a COVID-19, todos os ingressos devem ser adquiridos com antecedência, on-line, no site oficial brazilianfestival.org. O custo é uma doação de US$ 10,00 (dez dólares).

Para saber mais sobre os motivos para a mudança de cidade, leia o comunicado à imprensa anterior do festival aqui: https://www.brazilianfestival.org/releasenovolocal/

Serviço:

9º Festival Anual Brasileiro da Flórida
Data: 12 e 13 de dezembro de 11am a 10pm
Local: Parque Huizenga (Parque Bubier) 32 E Las Olas Boulevard, Fort Lauderdale, FL – 33301
Facebook: www.facebook.com/brazilianfestival
Instagram: www.instagram.com/brazilianfestivalflorida/
Informações: 305.803.0338 – 786.584.9034

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo