Histórico

SBT diz, em nota oficial, não ter parceria com RBTI

Nova emissora brasileira nos EUA desmentiu qualquer parceria com o SBT.

A mais nova emissora brasileira nos EUA, RBTI, divulgou uma nota oficial desmentindo ter divulgado ser parceira oficial do SBT no mercado internacional. Segundo Marcelo Espírito Santo, presidente da RBTI Communications, o contrato entre sua empresa e o SBT apenas prevê a compra de conteúdo, como é o caso da Novela Éramos Seis. O executivo promete, ainda, que outras produções do SBT serão adquiridas pela rede e exibidas nos Estados Unidos. Ele aproveitou também para criticar a divulgação de notícias incorretas em alguns jornais brasileiros – os quais não deu os nomes – que publicaram a suposta parceria entre SBT e RBTI.

Para ratificar a inexistência de compromisso entre as duas empresas de comunicação, o SBT divulgou um comunicado oficial onde nega peremptoriamente qualquer acordo entre as partes. Publicamos, a seguir, a íntegra do comunicado oficial divulgado pela Assessoria de Comunicação do SBT:

“O SBT – Sistema Brasileiro de Televisão – esclarece que não tem parceria com a Rede Brasileira de Televisão Internacional (RBTI). Todas as informações divulgadas pelo canal 598 da Dish Network, da RBTI, nos Estados Unidos, que dizem respeito ao SBT são falsas.

“Ao contrário do que está sendo divulgado pela RBTI, o SBT não assinou contrato algum a respeito da transmissão exclusiva dos jogos da Copa do Mundo na Alemanha. O SBT, aliás, não tem esses direitos de transmissão do evento.

“A RBTI está sendo lançada nos Estados Unidos como uma nova opção de canal para os brasileiros residentes no país. E, infelizmente, está divulgando informações incorretas a respeito do SBT. É bom que fique claro que a RBTI não pode retransmitir qualquer produção do SBT. Ciente da gravidade dos fatos, o departamento jurídico do SBT já tomou as devidas providências para esclarecer o caso.”

Espírito Santo afirmou nunca ter-se pronunciado sobre a transmissão dos programas esportivos do SBT. Na nota oficial, ele afirma: “A RBTI é detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo não exclusivos para o mercado americano e não o SBT. A RBTI está tomando todas as medidas cabíveis sobre o caso”.

Em termos de transmissão de Copa do Mundo em português, os brasileiros terão duas opções. Além da RBTI, também a TV Globo Internacional confirmou que transmitirá os jogos diretamente da Alemanha para seus assinantes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo