Imigração Notícias

A cidadania não pode ser processada pela Internet

Os últimos dados do Departamento de Segurança Nacional indicam que quase nove milhões podem pedir a cidadania americana

Algumas pessoas estão em dúvida se o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS na sigla em inglês) permite que seja feito todo o processamento de cidadania por Internet.

Segundo os funcionários do USCIS, a resposta é não. “Ninguém pode solicitar a cidadania pela Internet”, confirmou o órgão. No entanto, “pode-se obter o Formulário N-400, Solicitação de Naturalização, na página digital (www.uscis.gov)”. Após ter completado a solicitação, o interessado deve seguir as instruções para enviá-la para a unidade do USCIS que atende à sua área.

Na página web o órgão explica que, se reunir certos requisitos, você pode converter-se em cidadão dos Estados Unidos da América na hora de seu nascimento ou depois de seu nascimento.

O indivíduo obtém a cidadania americana ao nascer, se:

– Nasceu nos Estados Unidos ou em certos territórios ou possessões não incorporados que estejam sujeitos à jurisdição dos Estados Unidos; ou,
– Nasceu no exterior e seu pai, sua mãe ou ambos sejam cidadãos americanos na hora de seu nascimento (e se atender a outros requisitos).

Para converter-se em cidadão americano depois de seu nascimento, deve-se:

– Solicitar a cidadania “derivada” ou “adquirida” através dos pais
– Solicitar a naturalização

O exame

O USCIS indica que a maioria das pessoas que pedem a cidadania precisam fazer um exame de naturalização para demonstrar conhecimento de:

– Idioma inglês
– Educação cívica (história e governo) dos Estados Unidos.

A página web do órgão oferece recursos para ajudar você a se preparar para o exame de naturalização.

Com relação ao processamento para os integrantes das Forças Armadas e seus dependentes, o órgão destaca que veteranos e seus dependentes podem ser elegíveis para cláusulas especiais para obter a naturalização.

A página, em inglês e espanhol, oferece orientação sobre o tema.

O USCIS alerta que, em caso de dúvida, pode-se consultar sua página sobre as políticas de informação do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos ou ligar para 1-800-375-5283.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo