Estados Unidos

A pedido da dona em testamento, cadela saudável é morta para ser enterrada junto com ela

Abrigo onde a cadela da raça Shih Tzu ficou hospedada tentou ficar com o animal, mas não adiantou; bichos de estimação são considerados bem material dos donos no estado da Virgínia

Cadela Emma foi morta a pedido da dona na Virgínia FOTO WWBT via CNN
Cadela Emma foi morta a pedido da dona na Virgínia FOTO WWBT via CNN

Uma cadela da raça Shih Tzu chamada Emma foi sacrificada para atender a um pedido da dona, morta em março: ser sepultada junto com o animal. O caso ocorreu em Chesterfield, na Virgínia, estado onde a lei considera cachorros e outros bichos de estimação propriedade dos donos.

Depois da morte da dona, Emma ficou duas semanas em um abrigo para cães. Nesse tempo, o responsável legal pelas propriedades da mulher tentou reaver a cadelinha.

A equipe do abrigo tentou ficar com Emma, e se ofereceu para colocá-la em adoção. O executor, entretanto, se recusou e levou a cadela a uma clínica veterinária, onde foi sacrificada.

O corpo de Emma foi cremado, e as cinzas, depositadas em uma urna colocada na sepultura da dona.

Na Virgínia, onde Emma foi sacrificada, veterinários e outros profissionais autorizados podem aplicar a eutanásia em qualquer situação, caso seja o desejo do dono. Os dois corpos só podem ficar sepultados juntos, entretanto, em locais específicos de alguns cemitérios.

Apesar da permissão, a maior parte dos veterinários considera a prática cruel. Alguns até se recusam a fazer isso. (Com informações da CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo