Notícias

Administração Biden planeja abrir novo abrigo para famílias de imigrantes na fronteira

Somente em janeiro, mais de 5,8 mil crianças chegaram à fronteira desacompanhadas dos pais e mais de 7,5 mil famílias foram detidas pelo Customs and Border Protection (CBP)

Pessoas usando máscaras cruzam a ponte sobre a rodovia na fronteira EUA-México em San Diego, Califórnia (Foto: Étienne Laurent/divulgação)
Pessoas usando máscaras cruzam a ponte sobre a rodovia na fronteira EUA-México em San Diego, Califórnia (Foto: Étienne Laurent/divulgação)

O governo Biden está planejando abrir um novo abrigo para crianças e famílias que se entregam na fronteira dos EUA com o México. Essa é a segunda unidade aberta recentemente na região para atender esses imigrantes 

Segundo informações do Departamento de Homeland Security (DHS), somente em janeiro, mais de 5,8 mil crianças chegaram à fronteira desacompanhadas dos pais e mais de 7,5 mil famílias foram detidas pelo Customs and Border Protection (CBP). A expectativa é que esse número aumente a cada dia. 

Na quinta-feira (25), o chefe do Border Patrol no Vale do Rio Grande, no Texas, Brian Hastings, postou no Twitter sua preocupação. “Em menos de 24 horas, somente nesta área, mais de 500 pessoas foram apreendidas. A maioria famílias e crianças sozinhas”. 

Agentes da patrulha de fronteira têm prendido uma média de 300 crianças diariamente na região. 

No ano passado, o governo Trump colocou em prática uma medida que “devolvia” imigrantes imediatamente, alegando o perigo da contaminação pelo coronavírus. O governo Biden mudou essa política e está enfrentando críticas.  (Com informações da CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo