Diversos aeroportos nos Estados Unidos, como o Minneapolis-St. Paul International Airport (MSP), O’Hare e Midway, em Chicago, além de San Francisco (SFO), Boston (BOS) e Phoenix (PHX), decidiram não exibir um vídeo da secretária de Segurança Nacional, Kristi Noem, sobre o fechamento parcial do governo federal. O conteúdo estava planejado para circular em monitores nas áreas de triagem do TSA nos aeroportos (Transportation Security Administration).
No vídeo, Noem afirma que “Democratas no Congresso se recusam a financiar o governo federal e, por causa disso, muitas de nossas operações estão impactadas, e a maioria dos nossos funcionários do TSA está trabalhando sem pagamento. Nossa esperança é que os democratas logo reconheçam a importância de reabrir o governo.”
As administrações aeroportuárias optaram por não exibir o conteúdo por considerá-lo politicamente tendencioso e por possíveis violações do Hatch Act, lei federal que limita atividades políticas de funcionários públicos e garante neutralidade no uso de recursos públicos.
Operações na maioria dos aeroportos seguem ativas, mas alguns, entre eles Boston, Phoenix e Chicago, já registram atrasos pontuais por falta de pessoal durante o shutdown.