Histórico

Ajudar não dói não! A Brazil Foundation está chegando em Miami

Por Ricardo Tomassoni*

A maioria das pessoas, tanto aqui nos Estados Unidos quanto no Brasil, já conhece a BrazilFoundation. Para os que ainda não conhecem, ela é uma entidade filantrópica que arrecada recursos para projetos sociais no Brasil. Durante todo o ano, a BrazilFoundation ajuda instituições em todos os estados brasileiros, nas mais diversas áreas, como assistência e inclusão social, saúde, educação e cultura. A grande diferença desta fundação é o amor que todos os envolvidos têm para ajudar o próximo. Além de pessoas, a BrazilFoundation tem a preocupação de mudar o ambiente em que elas vivem. De fazer um mundo melhor.

Não costumo pedir ajudas desse tipo. Porém, essa é uma daquelas causas justas em que a participação de todos gera um resultado gigantesco no final. Mesmo que seja uma participação pequena. Aprendi na vida que ajudar não dói. Esta ajuda não precisa necessariamente ser financeira. Podemos ser voluntários nas mais diversas formas e tentar amenizar o sofrimento de muitos no Brasil que dependem de nós daqui dos Estados Unidos.

Como brasileiros, devemos nos precupar com nosso povo. Mudamos de país, mas não mudamos de pátria. Somos cidadãos brasileiros mesmo vivendo fora e precisamos nos esforçar para formar um país melhor, mais digno para todos. Isso é exercer nossa cidadania.

A BrazilFoundation, todos os anos, realiza um jantar de gala em New York para arrecadar recursos para as instituições brasileiras que são apoiadas durante todo o ano. No último evento, realizado em 2011, a fundação arrecadou mais de $1.6 milhão. Durante os 11 anos de vida, foram $17 milhões arrecadados revertidos para mais de 300 projetos em 24 estados brasileiros.

Este ano, será realizado o primeiro jantar de gala em Miami. A noite escolhida foi 17 de março e o local será o W Hotel em South Beach. A expectativa é super positiva, pois o povo brasileiro residente no sul da Flórida é reconhecidamente um povo que ajuda, apoia e reconhece quem realmente se importa como nosso País.

Afinal de contas, nós, residentes brasileiros do sul da Flórida, sabemos que ajudar não dói não.

Entre em contato com a Brazil Foundation, pelo website www.brazilfoundation.org

*Jornalista

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo