Aline Rezener

Alugando carro nos EUA

 Aline Rezener

Há um tempo, postamos no Malucas & Piradas um vídeo mostrando uma batida de cinco carros que aconteceu aqui em Orlando e muitas pessoas ficaram assustadas, então trouxe hoje algumas informações valiosas sobre seguro de carro.

É bom citar que o seguro não é obrigatório no caso de aluguel de carro, mas que os funcionários da locadora farão o possível para que você contrate e até mais, que faça um upgrade no seu seguro. Fique atento: o único seguro exigido pelas autoridades, e que já está incluído em qualquer plano de locação sem que seja necessário pagar qualquer valor adicional, é o seguro mínimo para terceiros. Vamos aos seguros opcionais mais comuns nas locadoras:

LDW (Loss Damage Waiver) | CDW (Collision Damage Waiver)
Na contratação desta cobertura a locadora assume o papel de uma seguradora, isentando o locatário e assumindo ela mesma a responsabilidade em caso de perdas ou danos. A não contratação desse seguro faz com que o locatário seja responsável pelo veículo, independentemente de ter ou não culpa pelas perdas e danos causados. O custo desse tipo de cobertura é de aproximadamente $23.00 por dia (variando um pouco entre locadoras) se contratado em separado, por isso a dica pra quem tiver interesse neste seguro é de reservar um plano de locação que já inclua o mesmo, pois assim fica bem mais em conta.

E.P. (Extended Protection) | LIS | LP
Esse plano oferece cobertura estendida de até $1 milhão para danos físicos e materiais causados a terceiros e também inclui cobertura em caso de ferimentos, invalidez e morte causados pelo locatário. Conforme exigido pela lei todas as tarifas de locação de automóveis ja incluem uma cobertura básica (conhecido como “mínimo exigido pela lei”). Ele também oferece aos passageiros do carro alugado uma cobertura de até $100 mil por danos físicos e materiais causados por terceiros que não tenham seguro contra terceiros, ou que o seguro que tenham seja insuficiente. Os limites de cobertura para o seguro E.P. podem variar em outros estados e custa em média $12.00 p/dia se comprado em separado, portanto a dica também é de reservar um plano que já o inclua se tiver interesse nesse tipo de seguro, pois adicioná-lo depois (na hora de retirar o carro) é bem mais caro.

CPP (Carefree Personal Protection) | PAI | PEC | PAEC | PTI
Esse tipo de seguro oferece indenização semanal em caso de acidente e cobertura para gastos médicos que estejam relacionados com acidentes, evacuação medica em casos emergenciais, morte acidental e perda de membros, repatriação de restos mortais, e perdas de efeitos pessoais. Este seguro também oferece assistência multilíngue para problemas relacionados a viagem e custo em média U$8.00 p/dia, podendo variar entre locadoras.

Cobertura de cartões de crédito

Alguns cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard e os American Express divulgam o serviço de cobertura gratuita em caso de locação de carro que tenha sido pago através do próprio cartão, porém vale salientar o seguinte:

1) O seguro do cartão oferece cobertura apenas contra danos ao veículo alugado (equivalente ao CDW ou LDW) e não oferece cobertura alguma para danos físicos ou materiais a terceiros e também não oferece cobertura para carros com capacidade acima de 5 passageiros, conversíveis ou veículos de luxo.

2) O seguro oferecido pelo cartão oferece cobertura secundária, ou seja, eles apenas entram em ação após todo e qualquer outro seguro (do carro, da locadora, do condutor, etc…) já tiver sido utilizado até o seu máximo de cobertura, e assim mesmo, como já mencionado, apenas para cobrir danos ao veículo alugado.

3) Os seguros oferecidos pelos cartões não cobrem locação de carros tipo camionete, vans, pick-up ou conversíveis e carros de luxo. A cobertura dos seguros oferecidos pelos cartões de crédito apenas cobrem carros de classe compacto a fullsize.
Aconselhamos a ninguém deixar de fazer o seguro. Se pensar em contratar o seguro CPP, pense bem se não é mais vantajoso fazer o Seguro Viagem no Brasil, pois ele é bem mais abrangente se tratando de acidentes e morte.

O que você precisa para alugar um carro nos EUA

– Carteira de motorista válida (não pode ser vencida),
– Cartão de crédito internacional,
– Ser maior de 25 anos e ser o proprietário do cartão de crédito,

Ou seja: a reserva, cartão de crédito e a carteira de motorista tem que pertencer a mesma pessoa. E você pode incluir um motorista adicional.

A única locadora que aceita menores de 25 anos (entre 21 e 25 anos) sem cobrança adicional é a Budget, desde que a reserva seja pré-paga, ou seja, feita e paga no Brasil através de uma agência de viagens. Outras locadoras aceitam menores de 25 porém cobram uma taxa a mais na diária (que pode ser mais ou menos uns U$30 por dia de locação). O cartão de crédito caução, é pedido no caso de multas ou infrações de trânsito.

Fique de olho em nosso blog www.malucasepiradas.com.br e nos siga nas redes sociais! Tudo para uma melhor experiência em sua viagem a Orlando! Até lá!

Aline Rezener, 29 anos, é designer e criadora do blog “Malucas e Piradas”, site com dicas de turismo, compras e tudo que possa interessar o turista brasileiro que quer conhecer a terra do Mickey. Carioca apaixonada pela vida é casada com o Hélio e tem sempre ao lado a fiel escudeira Melinda, sua cachorrinha.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo