Negócios

Alugar imóvel no sul da Flórida se transformou em pesadelo

Os inquilinos devem concorrer com outros 20 em média para encontrar uma moradia

Além do custo, os inquilinos precisam ter bom crédito para conseguir alugar um imóvel (Foto: Adobe Stock)
Além do custo, os inquilinos precisam ter bom crédito para conseguir alugar um imóvel (Foto: Adobe Stock)

O mercado de locação se tornou tão competitivo no sul da Flórida em 2020 que pelo menos 20 possíveis inquilinos em média concorriam por um apartamento.

Essa é a conclusão de um estudo publicado pelo Rent Café sobre a natureza competitiva do mercado de aluguel de 2021 em áreas metropolitanas de todo o país e quantos possíveis inquilinos estão solicitando uma unidade de apartamento individual.

No condado de Palm Beach havia uma média de 23 possíveis inquilinos concorrendo por um espaço, enquanto no condado de Broward havia 20 e no condado de Miami-Dade havia 24.

“O mercado de locação se tornou extremamente competitivo devido à falta de inventário e ao aumento de preços. Estamos vivendo um grande problema com a falta de unidades disponíveis”, comentou Brian Pearl, diretor do Pearl Antonacci Group em Boca Raton.

Embora a área dos três condados somente se tornou mais concorrida no final do ano, havia outros três locais onde a concorrência é ainda mais intensa: Eugene, OR; San Diego, CA; e Knoxville, TN. Em Eugene, uma média de 30 inquilinos concorriam por um espaço para morar, enquanto em San Diego eram 29 e em Knoxville eram 36.

Rent Café analisou as maiores áreas metropolitanas do país e examinou a quantidade de dias que os locais estiveram desocupados, a porcentagem de ocupação, a quantidade de inquilinos que concorrem por apartamentos vazios e as pontuações de crédito dos solicitantes de aluguéis para descobrir os mercados de locação mais populares no país.

Entre as 50 áreas metropolitanas mais concorridas para locação no país, o condado de Palm Beach ocupa o 15º lugar, Miami-Dade está em 16º, e Broward ocupa a 36ª posição.

A pontuação de crédito média para os possíveis inquilinos no sul da Flórida também foi elevada: 643 para Palm Beach, 636 para Broward e 647 para Miami-Dade.

O mercado de locação de moradias unifamiliares e casas geminadas também se tornou mais caro para os inquilinos no sul da Flórida, destacou Pearl.

“Por exemplo, uma casa cujo aluguel custava $2,500 por mês em 2017/2018 agora está custando $5,000 ou mais se estiver mobiliada ou for um contrato de arrendamento de curto prazo”, finalizou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo