Cinema/TV

Animação de maior sucesso em 2019 tem talento brasileiro na equipe

Vitor Vilela, animador da Disney, é um dos profissionais do filme Frozen 2

Vitor Vilela é um dos criadores de Frozen 2, que já arrecadou mais de $ 1 bilhão em bilheteria (Foto: Reprodução – O Fuxico)
Vitor Vilela é um dos criadores de Frozen 2, que já arrecadou mais de $ 1 bilhão em bilheteria (Foto: Reprodução – O Fuxico)

DA REDAÇÃO – O animador Vitor Vilela é mais um a comprovar o talento brasileiro nesta indústria – que tem Carlos Saldanha como principal destaque. Vilela é um dos profissionais que trabalhou na concepção e criação de Frozen 2, a continuação do filme da rainha Elsa, que bateu vários recordes desde sua estreia nos Estados Unidos, em novembro do ano passado. Ele agora está debruçado sobre a nova animação Disney, Raya e o Último Dragão, com previsão para final de 2020, no qual ele será o supervisor de animação.

Ele é responsável, em suas próprias palavras, por dar vida aos personagens na tela. Com relação a Frozen 2, algumas das cenas icônicas comandadas pelo brasileiro são as de Elsa, ainda criança, e das brincadeiras de Olaf e Ana. Além disso, ele também produziu um dos números musicais da rainha Iduna, que não apareceu no primeiro filme. “Comecei a brincar com softwares de 3D, quase que para entender como funcionava a ferramenta, ainda na época de faculdade. Às vezes eu mesmo não acredito que isso virou minha profissão”, conta Vilela.

Para chegar onde chegou, ele lembra que o mais importante foi manter o foco na sua arte – e o que poderia ser feito para melhorar a técnica desta competitiva indústria. “E nada acontece da noite para o dia. É preciso muita dedicação e ficar sempre atualizado com as novas tecnologias”, frisou. Vilela, inclusive, disse que os recursos usados no Frozen 2 são muito diferentes do primeiro filme, pois a qualidade ficou ainda melhor.

E não pense você que este é o primeiro trabalho deste talentoso paulista: seu primeiro projeto na Disney foi ‘Zootopia’ (2016). Depois vieram ‘Moana: Um Mar de Aventuras’ e ‘Wifi Ralph: Quebrando a Internet’, além do curta ‘Frozen: A Aventura Congelante de Olaf’. “O mais interessante do meu trabalho é perceber o quanto eu consigo impactar a vida de tantas pessoas. E isso me deixa feliz”, resumiu Vilela.

Frozen 2 já alcançou a marca de $ 1 bilhão em bilheteria nos Estados Unidos e Europa e acaba de estrear no Brasil, onde certamente fará o mesmo sucesso.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo