Celebridades

Anitta é internada após revelar ter vírus popularmente conhecido como “doença do beijo”

Ainda não se sabe se Anitta foi hospitalizada nesta quarta-feira (7) para tratar do diagnóstico recente de mononucleose, também conhecida com "doença do beijo", ou seguir tratando uma endometriose.

Anitta declara ter Epstein-Barr, vírus conhecido como “doença do beijo”. Foto: Reprodução Gizmodo

A cantora Anitta, de 29 anos, foi internada nesta quarta-feira (7), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo sua assessoria de imprensa, a artista foi hospitalizada a pedido dos médicos. Essa é a segunda internação da cantora em menos de uma semana. 

No último sábado (3), durante coletiva de lançamento do documentário “Eu”, de Ludmila Dayer, Anitta revelou ter sido diagnosticada, há cerca de dois meses, com Epstein-Barr, vírus popularmente conhecido como “doença do beijo”, que pode desencadear em esclerose múltipla. 

“Há dois meses, passei pelo momento mais difícil da minha vida (…). Ela [Ludmilla Dayer, roteirista, produtora e diretora do filme] contou como ela foi diagnosticada com esclerose múltipla. No dia seguinte, eu tive uma notícia terrível e grudei nela. Se eu estou falando, caminhando, respirando, vivendo, é pelo quanto que ela me ajudou”, disse Anitta.

O Epstein-Barr é transmitido pela saliva e objetos contaminados, além de transfusão de sangue, e causa a mononucleose, ou doença do beijo, que está relacionada ao aumento no risco de outras sete doenças, incluindo lúpus eritematoso sistêmico (LES), esclerose múltipla (EM) e diabetes do tipo 1. Os sintomas incluem placas esbranquiçadas na boca, língua e/ou garganta, dor de cabeça, febre, cansaço e mal-estar.

Ainda não se sabe se Anitta foi hospitalizada nesta quarta-feira (7) para tratar do diagnóstico recente de mononucleose ou seguir tratando uma endometriose. Em julho, a cantora revelou sofrer de endometriose e precisou passar por um procedimento cirúrgico para tratar o problema. Desde então, a funkeira foi internada em diversas ocasiões.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo