Anitta é primeira brasileira a vencer o VMA da MTV americana

Com ‘Envolver’, Anitta vence o VMA 2022 na categoria Melhor Clipe Latino

0
1077
Foto: Reprodução MTV

A cantora Anitta fez história, neste domingo (28), como a primeira brasileira a receber uma estatueta do Video Music Awards (VMA), da MTV americana. Com Envolver, a artista venceu na categoria Melhor Clipe Latino, concorrendo com J Balvin, Daddy Yankee e Bad Bunny, que levou o prêmio de artista do ano.

No evento, que aconteceu em Nova Jersey, Anitta também fez uma performance de Envolver seguida de uma contagiante apresentação de funk carioca, levantando a plateia repleta de celebridades. Depois de uma rápida troca de roupa, ela foi chamada ao palco novamente para receber o famoso Astronauta, estatueta emblemática da MTV. A cantora se emocionou em seu discurso e falou:

“Meu Deus, eu não esperava isso. Acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, hoje é história. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez que meu país ganha esse prêmio. Eu quero agradecer: obrigado à minha família e aos meus fãs. Hoje eu cantei aqui um ritmo que, por muitos anos no meu país, foi considerado crime. Eu nasci no gueto do Brasil e, para quem nasceu lá, a gente nunca pensou que isso fosse possível. Então, muito obrigada.”

Cantada em espanhol, a música Envolver viralizou nas redes sociais após os fãs tentarem reproduzir a coreografia do clipe, e chegou ao topo do Spotify global em março deste ano, com mais de 2,2 milhões de reproduções fora do Brasil.