Estados Unidos Manchete

Após anunciar que está “imune ao coronavírus”, Trump confirma comício na Flórida

Além da Flórida, Trump planeja outros eventos de campanha esta semana na Pennsylvania e Iowa

Trump fará comício em Sandford na noite desta segunda-feira (foto: Tom Brenner/ Reuters)
Trump fará comício em Sandford,FL, na noite desta segunda-feira (foto: Tom Brenner/ Reuters)

Após tuitar na noite deste domingo (11) que está “imune ao horrível vírus da China”, o presidente Donald Trump retoma, na Flórida, suas ações de campanha fora da Casa Branca.

Ainda pelo twitter, Trump anunciou que fará um comício em Sanford, na Flórida, central na noite desta segunda-feira (12). “Nos vemos em Sandford” escreveu.

A atividade na Flórida é realizada poucos dias depois que ele deixou o Hospital Militar Walter Reed onde recebeu o tratamento inicial para a covid-19, e depois de um primeiro comício público com apoiadores realizado no sábado, da varanda da Casa Branca.

O evento de sábado motivou críticas ao presidente pelo risco de contágio que ele possivelmente representa para outras pessoas e até uma ação judicial foi movida pelo advogado Daniel Uhlfelder, com o objetivo de interromper as atividades eleitorais públicas de Trump.

O candidato democrata, Joe Biden, disse na segunda-feira que o comício de Trump na Flórida acarretará apenas “comportamento imprudente e mais medo”.

“Ele não tem um plano para controlar este vírus que matou mais de 15 mil pessoas na Flórida, ele não tem um plano para proteger a saúde dos moradores do estado” completou em um comunicado.

Nesta segunda-feira, o gabinete de campanha de Trump lançou na Flórida um anúncio em espanhol no qual vincula a candidatura de Joe Biden e Kamala Harris com o “Castrochavismo”, e no qual lembra que o ex-vice-presidente “deu as costas aos venezuelanos”.

Além da Flórida, o presidente planeja outros eventos de campanha esta semana nos estados da Pensilvânia e Iowa, onde vem perdendo eleitorado para Biden.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo