Ciência e Tecnologia Geral Negócios

Apple deve lançar carro já em 2019, diz jornal

Uma reportagem veiculada pelo jornal Wall Street Journal aponta que a Apple estaria pronta para lançar seu primeiro carro elétrico em 2019. Até então, especulações indicavam que o modelo seria lançado em 2020. Apesar de também ser esperado que a empresa de tecnologia esteja desenvolvendo um carro autônomo, o primeiro modelo ainda deverá ser comandado por um motorista.

As informações foram publicadas na segunda-feira (21), informa o site AutoEsporte. No texto, a publicação indica que a equipe da Apple que lidera o projeto Titan (nome dado à iniciativa de desenvolvimento de carros elétricos e autônomos da marca), teria estabelecido o ano de 2019 para o lançamento do primeiro modelo.

Os rumores de que o projeto estaria em estágios finais ganhou fôlego na última semana, quando um executivo da Apple teria se reunido com representantes do governo da Califórnia. A reunião teria sido organizada para que fossem definidos como serão os testes do novo carro nas ruas dos Estados Unidos. Até o momento, os carros da Apple estariam sendo testados em pistas fechadas e secretas.

Em resposta ao jornal britânico The Guardian, que também publicou reportagem sobre o assunto, a Apple aumentou as expectativas em torno do projeto Titan. Isso porque a empresa disse oficialmente que seus executivos se reuniram com representantes do governo californiano para discutir as legislações de trânsito sobre carros autônomos.

Atualmente, montadoras como Mercedes, Volkswagen e Tesla, além do Google, já receberam autorização para testar carros que dispensam a condução do motorista nas ruas daquele estado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo