Histórico

Arizona: Câmara veta carteiras de motorista para “dreamers”

Parlamentares democratas queriam reverter veto da governadora Jan Brewer

DA REDAÇÃO COM AP — A Câmara de Deputados do Arizona vetou uma proposta democrata que obrigaria as autoridades estaduais a emitir carteiras de motorista para jovens imigrantes que receberam autorizações de trabalho sob uma nova política do governo do presidente Barack Obama.

A tentativa de corrigir um projeto da lei de transporte com o objetivo de incluir a cláusula fracassou com a votação de 23 deputados a favor e 35 contra na semana passada. A proposta era simbólica, uma vez que os republicanos controlam a câmara estadual.

A governadora Jan Brewer emitiu uma ordem executiva no ano passado que isentava o estado de emitir carteiras de habilitação para aqueles que se beneficiam de um “ação adiada de deportação”. Defensores dos direitos dos imigrantes entraram com uma ação em um tribunal federal para reverter a ordem.

O deputado estadual Martín Quezada disse que a emenda esclarecia a atual lei do estado para indicar especificamente que esses imigrantes tinham direito a carteiras de habilitação, assim como podiam receber autorizações de trabalho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo