Comunidade

‘Assassino da I-95’ é morto com injeção letal pelo Estado da Flórida

Gary Ray Bowles, que confessou ter matado seis homens gays em 1994, foi executado na noite de quinta-feira (22)

Gary Ray Bowles foi executado por seus crimes (Foto Divulgação Florida Dept of Corrections)

O Estado da Flórida executou na noite de quinta-feira (22) Gary Ray Bowles, conhecido como ‘Assassino da I-95, que confessou ter matado seis homens gays em 1994 em cidades próximas à rodovia.

Depois que a Suprema Corte da Flórida negou várias apelações para suspender a execução por injeção letal, a punição máxima foi executada na noite desta quinta.

Em sua última declaração escrita, Bowles pediu perdão pelos sofrimentos que causou.

“Jamais desejei que minha vida se parecesse com isto. Ninguém acorda um dia e decide ser um assassino em série”.

Em 1994, o jornal “Washington Post” publicou um perfil de Bowles, que na ocasião estava foragido. O jornal contou que ele sofreu maus-tratos sofridos pelo padrasto e foi abandonado pela mãe. Após fugir de casa, ele se recorreu à prostituição para sobreviver. Desde então, foi preso várias vezes, inclusive por agredir e estuprar a namorada.

Na época, ele frequentava bares frequentados por homossexuais para encontrar suas vítimas. Os crimes tinham sempre a mesma característica: ele tinha relações sexuais com as vítimas e depois as matava.

Bowles foi preso em 1994, em Jacksonville, no nordeste da Flórida, pelo assassinato de Walter Jamelle Hinton. Ele então confessou ter matado seis homens. Em 1999, ele recebeu a sentença de morte pelo assassinato de Hinton.

Em seu último dia de vida, Bowles comeu três hambúrgueres, batata frita e bacon. Ele foi declarado morto às 10:58 da noite.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo