Negócios

Assinantes da Netflix na Flórida pagarão mais caro pelo serviço a partir de fevereiro

A gigante do streaming enviou um comunicado por e-mail aos usuários esta semana, informando sobre um "imposto de serviço estadual" adicional

Assinatura da Netflix aumenta com novo imposto na Flórida. Foto: FinanceBuzz

Neste mês de fevereiro, os assinantes da Netflix na Flórida receberão uma nova taxa em suas faturas mensais. Segundo o WTSP, afiliado da CBS News em Tampa Bay, a gigante do streaming enviou um comunicado por e-mail aos usuários esta semana, informando sobre um “imposto de serviço estadual” adicional. Conhecida como CST, a taxa começa a ser aplicada a partir de 15 de fevereiro, abrangendo vendas que incluem televisão a cabo e via satélite, streaming de vídeo e música, serviços móveis, entre outros.

De acordo com o Departamento de Receitas da Flórida, as empresas são obrigadas a listar separadamente os impostos estaduais nas contas dos clientes e não podem absorver ou isentar os clientes do imposto sobre serviços de comunicação. A alíquota total do CST da Flórida é de 7,44%, composta por 4,92% de CST mais 2,52% adicionais de impostos sobre a receita bruta.

Um porta-voz da Netflix declarou ao WTSP: “Notificamos nossos membros na Flórida que eles começarão a ver o imposto estadual sobre serviços aplicado às suas contas mensais a partir de 15 de fevereiro. As assinaturas da Netflix na Flórida estão sujeitas a impostos locais e estaduais como parte do Imposto sobre Serviços de Comunicação da Flórida.”

No entanto, a razão para a implementação desta nova cobrança não foi explicada pela empresa de streaming. O novo imposto surge após um anúncio feito no outono passado, no qual a Netflix aumentou os preços de seus planos de assinatura mais caros em 10%, para $ 23/mês, enquanto os planos mais baixos sem anúncios subiram para $ 12/mês. Os valores mencionados não incluem imposto sobre vendas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo