Histórico

Até o técnico Dunga espera mais da Seleção

Brasil vence a fraca Coreia do Norte por 2 a 1. Comunidade na Flórida lotou os pontos brasileiros

Não foi a estreia que o torcedor esperava, mas valeu pelos três pontos. Depois de um primeiro tempo morno, a Seleção Brasileira voltou do intervalo mais disposta e venceu a Coreia do Norte pelo placar de 2 a 1, com gols de Maicon e Elano. O time de Dunga é líder do Grupo G, já que no outro jogo houve empate sem gols entre Portugal e Costa do Marfim. No entanto, o técnico tem certeza que a equipe pode render mais.

O time do Brasil não foi brilhante e, com exceção de poucas jogadas de Robinho, Maicon e Michel Bastos, não empolgou o público que compareceu ao estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Mesmo assim, a superioridade técnico da Seleção Canarinho era evidente. O primeiro gol nasceu de uma troca de passes na intermediária, até o arremate final do lateral direito da Internazionale, quase sem ângulo, aos 10 minutos do segundo tempo.

O jogo ficou mais animado e o Brasil perdeu algumas chances, com Kaká e Luís Fabiano, ambos visivelmente sem ritmo de jogo. Mas somente aos 26 minutos o placar foi ampliado, com Elano, depois de receber excelente lançamento de Robinho. O bonito gol de Yun Nam não chegou a assustar e os brasileiros se preparam agora para enfrentar a Costa do Marfim, com certeza um adversário bem mais perigoso. A partida será no domingo (dia 20), às 2:30 pm, horário americano (Eastern Time).

A comunidade vibrou com a seleção. Os restaurantes e pontos brasileiros ficaram lotados, como no Feijão com Arroz (Pompano Beach) e o Café Mineiro (Deerfield Beach). Foi mais ou menos, mas o próximo vai ser melhor. Jogo de estreia é sempre mais complicado, disse Marcelo Lima. Veja na edição do AcheiUSA desta semana onde torcer pela seleção nos próximos jogos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo