Histórico

Atlético-PR marca no final, leva o jogo para os pênaltis e avança na Liberta

Em partida carregada de emoção, o Atlético-PR bateu o Sporting Cristal (PER) por 2 a 1 no tempo normal, com direito a gol aos 50 minutos do segundo tempo. Com a repetição do placar do primeiro jogo, a partida na Vila Capanema foi decidida em disputa de pênaltis, vencida pelo Furacão por 5 a 4, numa série eletrizante.

Com a vitória, o time do Paraná entra no Grupo 1, ao lado de Universitário (PER), The Strongest (BOL) e Vélez (ARG). A estreia da equipe acontece na quinta-feira (13), contra o The Strongest.

O Atlético-PR começou a partida de forma completamente diferente da ida. Logo aos 14 minutos, Marcelo desviou bola de cabeça após lançamento de Natanael e deixou Éderson na cara do gol, mas ele perdeu, batendo para fora.

Entretanto, o lance capital da primeira etapa aconteceu cinco minutos depois. O zagueiro Balbín, do Sporting, e o meia Zezinho, do Atlético-PR, trocaram tapas após dividida dura e foram expulsos pelo árbitro Antonio Arias, do Paraguai.

O começo do segundo tempo deu início a um novo jogo. Com Fran Mérida no lugar de Douglas Coutinho, o Furacão ganhou em movimentação e começou a pressionar em busca do gol. Foram chances seguidas, especialmente com Marcelo. O gol amadurecia. E veio. Aos 15, Mérida levantou bola na área e Manoel abriu o placar. O resultado classificava o Furacão. Mas a comemoração foi breve. Dois minutos depois, Ávila empatou em lance semelhante.

Logo em seguida, Cossio foi expulso após falta dura em Sueliton. Com um a mais, o Furacão pressionou o adversário no campo de defesa, mas o gol que levaria a partida para os pênaltis insistia em não sair. E não saiu até os 50 minutos do segundo tempo. Após bate-rebate na área e defesas fenomenais de Diego Penny, Cleberson chutou e o zagueiro Ortiz tirou com a mão. Éderson bateu e levou a partida para as penalidades.

Nos pênaltis, o Atlético perdia por dois gols de vantagem mas, graças aos deuses do futebol, se recuperou e ficou com a vaga na fase de grupos ao vencer por 5 a 4.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo