Celebridades Mundo

Ator Pedro Cardoso diz ter sido expulso do Consulado do Brasil em Lisboa após criticar site consular

O ator, que mora em Lisboa, afirmou que fez sucessivas tentativas para agendar a renovação de seu passaporte e de seus familiares através do site consular, sem sucesso

Pedro Cardoso usou as redes sociais para reclamar do atendimento no Consulado de Lisboa. Foto: Instagram

O ator brasileiro Pedro Cardoso, famoso por interpretar Agostinho Carrara no seriado global A Grande Família (2001-2014), usou as redes sociais, na quinta-feira (11) para relatar problemas para renovar seu passaporte em Portugal. O ator, que mora em Lisboa, afirmou que fez sucessivas tentativas para agendar a renovação de seu passaporte e de seus familiares através do site consular, sem sucesso. “A gente não consegue concluir o processo de agendamento pelo site de modo nenhum, mesmo depois de horas de empenho. Será que eu sou tão incompetente?”, questionou o ator nos stories de seu perfil no Instagram.

Foi então que ele resolveu comparecer ao Consulado do Brasil em Lisboa, mesmo ciente de que o atendimento só é realizado após agendamento. Segundo o ator, uma pessoa, que se apresentou como vice-cônsul, o “agrediu verbalmente” na frente das pessoas que esperavam por atendimento. “Acabo de ser expulso, veio um cara e disse que era o vice-cônsul, perguntou qual era a minha questão e me convidou para entrar. Quando eu entrei, ele perguntou se alguém estava se sentindo desrespeitado e começou a me interrogar. Ele convocou a polícia para colocar a mão em mim. A polícia não usou de violência, e eu também não impus resistência”, descreveu.

Na legenda da publicação, Cardoso escreveu. “Agressão no Consulado do Brasil em Lisboa. Fui agredido verbalmente por um funcionário que se apresentou como vice-cônsul”, escreveu.

O ator ainda afirmou que não desejava receber um tratamento privilegiado por ser uma pessoa famosa. “O homem que se apresentou como vice-cônsul me disse que eu não era melhor que ninguém. Eu não estava lá por ser um ator conhecido da televisão, eu estava lá como qualquer cidadão brasileiro”, finalizou.

O Consulado do Brasil em Lisboa ainda não se pronunciou publicamente sobre o incidente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo