Histórico

Atriz brasileira é sucesso em palco de Miami

Ana Paula Apollonio interpreta uma lésbica em peça hispânica

Este fim de semana é a última oportunidade de assistir a peça ‘Suicidame’, no palco do Artspoken Performing Arts Center, em Miami, e prestigiar uma atriz brasileira que começa a despontar no cenário hispânico. A paulista Ana Paula Apollonio interpreta o personagem Toni, uma lésbica que se apaixona por um travesti na comédia dramática dirigida pelo cubano Yoshvani Medina. A sessão é às 4pm de domingo.

Ana Paula está vivendo um excelente momento na carreira. Desde que decidiu ingressar num novo mercado, ela tem sido chamada para várias peças publicitárias e já fez até participações em novelas da Telemundo, como ‘El fantasma de Elena’. “É claro que a questão do idioma foi uma dificuldade no início, mas meu espanhol já está até sem sotaque”, conta a brasileira, que para chegar onde está fez vários cursos de atuação e outros treinamentos.

Mas se a língua não foi uma barreira difícil de transpor, o mesmo não se pode dizer da sua própria resistência em aceitar o papel em ‘Suicidame’. Abordada pelo diretor da peça, que há muito procurava uma atriz com o perfil dela, Ana Paula hesitou em mergulhar de cabeça num personagem tão complexo e diferente de sua própria realidade. Venceu a vontade de romper paradigmas e de crescer como atriz. “Para compor Toni, meu laboratório foi usar roupas masculinas e observar o jeito de falar e andar dos meus amigos”, diverte-se a atriz.
O resultado foi positivo, e isso ela pode constatar em cada apresentação: a plateia no teatro de arena do Artspoken fica muito próximo do palco e é possível reparar cada reação do público. Além disso, ela já recebeu convites e está em negociações para encenar outras peças.

“Tenho muitos projetos para 2011 e quero continuar a fazer teatro”, conta Ana Paula. De quando se apresentava no Brasil em peças amadoras para o universo infantil, até interpretar a protagonista de um espetáculo intenso, falado em espanhol, é um salto muito grande, ela própria admite. No entanto, ela sabe que este é apenas o início de uma carreira que tem tudo para brilhar. Talento não falta.

Informações
Suicidame, de Yoshvani Medina
Com Ana Paula Apollonio e Yesler de la Cruz
Artspoken Performing Arts Center
529 SW 12th Avenue
Miami, FL – phone: (305) 528-3514

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo