Negócios

AT&T confirma vazamento de dados e redefine senhas de milhões de clientes

Segundo a empresa sediada em Dallas, os dados vazados, que contêm informações como nomes e números de Social Security, datam de 2019 ou antes

Milhões de clientes da AT&T tiveram seus dados vazados. Foto: CBS News

A gigante das telecomunicações, AT&T, anunciou no sábado (30) uma medida drástica após uma violação de dados que expôs informações pessoais de milhões de titulares de contas. Cerca de 7,6 milhões de clientes tiveram suas senhas redefinidas depois que dados, incluindo informações de mais de 65 milhões de ex-clientes, foram encontrados na dark web.

Segundo a empresa sediada em Dallas, os dados vazados, que contêm informações como nomes e números de Social Security, datam de 2019 ou antes. A origem exata da violação ainda está sob investigação pela AT&T. A empresa informou que já iniciou o processo de notificação aos clientes afetados e também lançou uma investigação interna e externa sobre o incidente. Além disso, medidas proativas foram tomadas, como a redefinição das senhas dos usuários atuais e a oferta de serviços de monitoramento de crédito, quando aplicável.

Embora os dados comprometidos não incluam informações financeiras ou histórico de chamadas, eles podem conter uma variedade de informações pessoais, como números de telefone, endereços de e-mail e datas de nascimento.

A AT&T está aconselhando seus clientes a tomarem medidas para protegerem suas informações pessoais, como criar senhas robustas e utilizar autenticação multifator sempre que possível. Além disso, os consumidores foram lembrados de serem cautelosos ao receberem comunicações sobre violações de dados, verificando sempre as informações de contato diretamente nos sites oficiais das empresas.

A Comissão Federal do Comércio também está recomendando aos consumidores que considerem congelar seus créditos ou configurar alertas de fraude com as principais agências de crédito, como Equifax, Experian e TransUnion, para ajudar a proteger contra atividades fraudulentas e roubo de identidade.

*com informações da AP

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo