Imigração Manchete Notícias

Autoridades encontram documentos falsos com cinco deportados que chegaram a MG

Voo chegou ao Aeroporto de Confins (MG) com 211 brasileiros, entre eles, 90 menores de idade

Brasileiros que tentaram atravessar a fronteira ilegalmente foram mandados de volta (Foto Reprodução TV Globo)

Um voo com 211 brasileiros vindos do Arizona chegou ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), na tarde de quarta-feira (26). Entre eles, estavam 90 menores de idade, incluindo crianças.

Os passageiros só foram liberados quase quatro horas depois da chegada ao Brasil. Todos foram interrogados logo após o desembarque.

A 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Pedro Leopoldo (MG) identificou cinco documentos com irregularidades, configurando falsidade ideológica.

Nos cinco documentos, havia erros em declaração de união estável, certidão de casamento e declarações de paternidade. Os casos serão remetidos para as comarcas onde os crimes foram cometidos. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Federal, é o maior número de deportados em um único voo desde 2019, quando brasileiros começaram a ser deportados em aviões fretados pelo governo americano.

“Não é nada do que as pessoas falam. Não aconselho ninguém a ir. E se eu soubesse que seria assim, não teria voltado”, disse um dos deportados.

Este é o 51º voo com deportados que chega ao país. Ao todo, 3.831 brasileiros foram expulsos por tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos. (Com informações do G1).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo