Cinema/TV

“Avatar 2” tem premiere em Londres e eleva expectativa de fãs para estreia nos cinemas

Com lançamento nos EUA em 16 de dezembro, “Avatar 2: The Way of Water” pode ultrapassar o marco histórico do original de 2009, filme de maior bilheteria de todos os tempos

“Avatar 2: The Way of Water” estreia nos Estados Unidos no dia 16 de dezembro. Foto: Divulgação

Aconteceu na terça-feira (6), em Londres, a premiere da sequência do filme de maior bilheteria de todos os tempos, “Avatar 2: The Way of Water”, reunindo imprensa especializada e celebridades no Leicester Square.

Quase 14 anos depois do lançamento do filme original, em 2009, o diretor James Cameron e a Disney, que agora detém os direitos do mundo de Pandora, prometem trazer para os cinemas outro sucesso de bilheteria, com expectativa de arrecadação de $175 milhões em seu primeiro fim de semana de lançamento.

Com Sam Worthington, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver e Kate Winslet, a sequência segue a saga dos moradores do exuberante planeta de Pandora, onde a existência do povo Na’vi está ameaçada. Embora a duração de três horas e 10 minutos do filme venha causando polêmica online há semanas, os primeiros a assistirem o filme não parecem ter se incomodado com a longa duração da sequência. O próprio Cameron disse que não se importa se os espectadores precisarem sair do cinema para usar o banheiro. “Aqui está a grande mudança de paradigma social que precisa acontecer: não há problema em levantar e fazer xixi”, disse.

Passada a premiere, as reações dos jornalistas especializados movimentaram a internet, com elogios à imaginação sem limites de Cameron e seus efeitos especiais. “Feliz em dizer que ‘Avatar: The Way of Water’ é fenomenal”, escreveu Erik Davis, do Fandango. “Maior, melhor e mais emocionante do que ‘Avatar’, o filme é visualmente de tirar o fôlego, visceral e incrivelmente cativante. A história, o espetáculo, a espiritualidade, a beleza – isso é filmagem e narrativa no seu melhor absoluto”, completou.

O premiado diretor Guillermo del Toro também reagiu no Twitter: “Repleto de vistas majestosas e emoções em uma escala épica, épica! Um mestre no auge de seu poder”, comentou.

O filme estreia nos cinemas dos Estados Unidos na próxima sexta-feira (16), um dia depois do lançamento nas telonas do Brasil e outros países da América Latina.

Segundo a Disney, as próximas sequências do sci-fi já estão planejadas, mas dependem do desempenho financeiro de “The Way of Water”. Caso a bilheteria atinja os patamares astronômicos esperados pelo estúdio, o terceiro filme da franquia chegará aos cinemas em dezembro de 2024, com “Avatar 4” em 2025  e “Avatar 5” em 2028.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo