Colunas Marta Ramos

Batizado à moda mineira

A colunista Marta Ramos com o filho nora e netos em Minas Gerais

Em um sábado ensolarado de fevereiro deste ano, aconteceu o batizado dos meus netos gêmeos Eduardo e Eugênio, na Igreja Bom Jesus do Vale, no Vale do Sereno em Nova Lima, cidade limítrofe de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

O terreno para a construção da bela e moderna igreja católica foi uma doação minha, há poucos anos. Padre Betinho, da Paróquia de Oliveira, veio fazer o batizado e fez uma pregação sobre a importância do batismo e do gesto dos pais ao integrar os filhos na nossa religião, nas nossas crenças, e na força da fé que os pais precisam ter para criar e guiar seus filhos no caminho do bem.

Após o batizado na igreja, soltamos duas caixas de pombos, uma para cada gêmeo, e foi aquela alegria geral. É assim a nossa maneira mineira de comemorar a entrega de mais duas almas agora cristãs a Deus. O ato de soltar pombos, que são o símbolo da paz, significa enviar aos céus o sinal da nossa aliança com Deus.

É tão lindo o ato de batizar uma criança na religião cristã! A família comemora como no tempo do Nosso Senhor Jesus Cristo, há 2022 anos atrás: vinho , música e muita alegria! E muito amor! E docinhos para adoçar a vida… e os amigos também!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo