Local

Bibliotecas de Broward oferecem óculos especiais gratuitos para assistir ao eclipse solar de 8 de abril

Para receber um par, visite qualquer unidade durante o horário de funcionamento dos serviços

Eclipse

Em preparação para o eclipse solar em 8 de abril, as bibliotecas do condado de Broward estão distribuindo 3.500 óculos para eclipse solar gratuitos aos seus membros, enquanto durarem os estoques. Para receber um par, visite qualquer unidade durante o horário de funcionamento dos serviços e inscreva-se para obter um cartão All Access da biblioteca ou apresente seu cartão atual. Apenas um par de óculos será distribuído por cartão.

Na segunda-feira (8), o eclipse solar total cruzará a América do Norte, passando pelo México, Estados Unidos e Canadá. O eclipse solar total começará no Oceano Pacífico Sul e, se o tempo permitir, o primeiro local na América do Norte continental que experimentará a totalidade é a costa do Pacífico do México por volta das 11:07am PDT, de acordo com a NASA.

A Flórida não está no ponto onde é possível ver o eclipse em sua totalidade, mas isso não significa que não assistiremos o fenômemo. O sol ficará obscurecido em 57% no eclipse máximo visível na Flórida. O eclipse começará às 12:46pm e atingirá o pico às 2:03pm.

Especialistas recomendam não olhar diretamente para o sol no momento do eclipse, mesmo com ele encoberto, pois pode causar lesões nos olhos e prejudicar a visão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo