Imigração Notícias

Biden é pressionado a conceder proteção imigratória a ucranianos

Parlamentares democratas e republicanos pediram ao presidente que proteja ucranianos contra a deportação, já que o país está em guerra

Parlamentares pedem proteção imigratória a ucranianos (Foto Canva)

Um grupo de parlamentares democratas e republicanos pediu ao presidente Joe Biden que proteja cidadãos ucranianos da deportação. Eles argumentam que a Ucrânia está em guerra e seria uma irresponsabilidade enviar esses imigrantes de volta.

Os parlamentares – 40 democratas e dois republicanos – pediram que o governo ofereça Temporary Protected Status (TPS) aos ucranianos. Esse benefício imigratório oferece permissão de trabalho e protege da deportação estrangeiros que vivem em zonas de risco.

Em carta enviada ao presidente nesta segunda-feira (28), os parlamentares liderados pelo senador Dick Durbin (D), eles ressaltaram que “é muito perigoso” para que os ucranianos voltem aos seus países.

“Forçar que ucranianos voltem para à Ucrânia no meio de uma guerra é inconsistente com os valores da nossa Constituição e interesses públicos”, diz a carta.

Fontes ligadas à Casa Branca disseram que o Departamento de Homeland Security (DHS) está estudando maneiras de proteger esses imigrantes.

Segundo dados do governo, cerca de 30 mil ucranianos sem documentos vivem hoje nos EUA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo