Bilionário Larry Ellison compra propriedade de $173 milhões, estabelecendo recorde na Flórida

O bilionário cofundador da Oracle está por trás da maior compra residencial no Sunshine State

0
961
Ellison é um magnata do mercado imobiliário (Foto: dailymail.co.uk)
Ellison é um magnata do mercado imobiliário (Foto: dailymail.co.uk)

Larry Ellison adicionou uma propriedade de $173 milhões à beira-mar no condado de Palm Beach ao seu amplo portfólio de imóveis residenciais, estabelecendo um recorde para a venda residencial mais cara da Flórida.

O bilionário cofundador da Oracle Corp. fechou a propriedade, ao sul de Palm Beach, em Manalapan, na semana passada, segundo documentos públicos. O vendedor foi outro empresário de tecnologia, o cofundador da Netscape Communications Corp., James Clark. A propriedade inclui uma casa principal em estilo mediterrâneo com mais de 5.760 metros quadrados e vários outros edifícios, que juntos têm mais de 30 quartos.

Ellison pagou $80 milhões no ano passado por uma mansão em North Palm Beach que pretendia demolir, mas deixou claro na época que pretendia continuar baseado na ilha havaiana de Lanai, para onde se mudou durante a pandemia. Ele gastou $300 milhões em 2012 para comprar 98% dos 90.000 acres da ilha havaiana e dois resorts Four Seasons. Ele também possui casas em Malibu e na área da baía de São Francisco, entre outros.