Negócios

Bilionário vai lançar escola de TI gratuita nos EUA

Xavier Niel, fundador da Free, um dos principais provedores do serviço de internet na França
Xavier Niel, fundador da Free, um dos principais provedores do serviço de internet na França

Um empresário europeu planeja abrir nos Estados Unidos uma escola para formação de profissionais da área digital que será gratuita. O francês Xavier Niel, fundador da Free, um dos principais provedores do serviço de internet na França, anunciou na terça-feira (17) que abrirá uma escola gratuita na Califórnia voltada para a formação de profissionais da área digital. O modelo é o mesmo da escola “42” de Paris, que ele fundou em 2013.

Segundo a agencia de notícias France Presse, “a escola 42, agora no Vale do Silício será uma universidade gratuita e sem fins lucrativos, aberta a todos, para 10.000 alunos”. O anuncio foi feito pelo empresário em sua conta no Twitter. Niel é dono da sétima maior fortuna da França segundo a revista Forbes, com um patrimônio avaliado em $8 bilhões.

A seleção de alunos deve começar esta semana, e o início dos cursos está previsto para novembro, indicou em um comunicado. “Xavier Niel financiou o projeto com US$ 100 milhões de sua fortuna pessoal”, destacou o mesmo comunicado.

O site da escola pode ser acessado em https://candidature.42.fr/users/sign_in e aceita inscrições de possíveis candidatos às aulas. 

A escolar vai oferecer cursos de três a cinco anos de duração para alunos com idades entre 18 e 30 anos e ficará localizada em Fremont, na costa leste de San Francisco, de frente para o Vale do Silício (polo de empresas de tecnologia, onde ficam as sedes de Apple e Facebook, por exemplo).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo