Dicas do Tozzi

Boca Raton Museum of Art oferece opções para amantes da arte

Boca Raton é uma das cidades mais famosas do Sul da Flórida. Tradicional destino de judeus novaiorquinos, tornou-se também uma das preferidas dos brasileiros. A cidade investe muito em eventos artísticos e incentiva a formação de jovens talentos.

Boca Raton Museum of Art destaca-se dentro deste universo. Localizado no coração da parte nobre da cidade, ao lado do Mizner Park, promove exposições e cria programas para jovens como o Teen Art Workshops, que iniciou este mês e vai até agosto – período de férias escolares nos Estados Unidos. O programa ensina novas técnicas ou aprimora os conhecimentos com workshops de quatro dias na Escola de Arte. Os programas oferecidos de terça a sexta-feira são Cool Threads: Printmaking on Fabric; Figure and Observational Drawing; Fashion Design and Sewing; Art and Design Studio; Comics and Cartooning; Digital Photography; Video Production; Advanced Video Production. Visite o catálogo online na página web https://www.bocamuseum.org/ para ver horários, descrições, informações sobre preços e inscrição.

A exposição 5 X 5 + 1 apresentada pelo Boca Raton Museum Art School reúne seis artistas-estudantes que estarão mostrando suas obras no período entre 20 de junho e 23 de julho. Os estúdios da escola revelam diversas abordagens, conceitos e capacidades dos artistas-estudantes. Os artistas que participam do 5 x 5 + 1 e representam uma interssecção das atividades e realizações individuais são o fotógrafo Kent Burkhandsmeier com mais de 25 anos de experiência; Paul Coleman que estuda desenho no período noturno e finais de semana com Chris Lopez; Sharyle Doherty aluna de escultura de Carla Golembe; Marta Cruz, estudante de joalheira que já criou nome entre os joalheiros; Charles Langjahr que mostra suas colagens e pinturas em vários espaços locais, e Lisa Borden, cujos trabalhos realçam a as artes figurativa e abstrata em várias exposições.

Os admiradores das artes plásticas moderna e contemporânea podem ainda saber mais sobre a coleção do Boca Raton Museum of Art na terça-feira, 27 de junho, às 3 horas da tarde, quando um especialista em galeria ensina tudo sobre os artistas e os significados de seus trabalhos durante este tour da Coleção Moderna e Contemporânea do Museu. O melhor de tudo é que este tour é gratuito.

Após visitar o museu, sugerimos que os visitantes deem uma parada em um dos restaurantes e bares localizados na região do Mizner Park. Além da boa comida, o lugar possui um clima bem interessante, tanto para encontro com amigos, happy hour e mesmo para aqueles que estão em busca de conhecer novas pessoas e, quem sabe, um novo amor.

Para quem vive no Sul da Flórida, visitar Boca Raton é ótimo programa e para quem vem do Brasil vale a pena conhecer uma cidade chic, agradável e com praias lindíssimas. Aliás, as praias da cidade são limpas e bem cuidadas e neste verão é quase impossível não curtir um ensolarado dia nas praias de Boca Raton, seja para tomar sol, remar em um paddle ou mesmo sentir a brisa do mar no rosto em em cima de uma prancha de surfe.

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo