Antonio Tozzi Esportes

Boletim da Copa | Continente asiático fora da Copa do Mundo Catar 2022, e Brasil dá show!

Seleção brasileira mostrou estar unida e se solidarizou com Pelé (Reprodução TV)
Seleção brasileira mostrou estar unida e se solidarizou com Pelé (Reprodução TV)

À medida que vem chegando as fases mais decisivas as zebras vão desaparecendo. Depois das eliminações das representantes da América do Norte e Central e da Oceania, chegou a vez das últimas seleções da Ásia voltarem para casa, ainda na fase de oitavas de final.

Amanhã, serão disputadas as últimas partidas das oitavas de final da Copa do Mundo Catar 2022: Portugal x Suíça e Espanha x Marrocos. Esta seleção africana, aliás, é a única esperança de evitar que os outros classificados sejam filiados da UEFA (União Europeia de Futebol) ou da Conmebol (Confederação de Futebol da América do Sul).

Se confirmarem o favoritismo, Portugal e Espanha se juntarão às seleções europeias da França, Inglaterra, Holanda e Croácia, enquanto Argentina e Brasil são os representantes sul-americanos.

Após a classificação, os jogadores da Seleção fizeram uma homenagem ao Pelé e abriram uma faixa com o nome e o rosto do Rei, que está internado e também teve uma bandeira levantada pela torcida no confronto contra a Coreia do Sul.

Show do Brasil mostra que a “Seleção Canarinha” está pronta para voar nesta copa

O Brasil vinha fazendo uma Copa do Mundo sem brilho, vencendo os selecionados da Sérvia e Suíça, com dificuldade, e sendo superado pela seleção de Camarões por 1 a 0, ao atuar com a equipe reserva.

Entretanto, quando a Copa do Mundo começou para valer, a seleção brasileira mostrou porque é uma das favoritas a conquistar o título, com uma vitória categória sobre os coreanos.

A seleção brasileira fez seu melhor jogo no Catar, goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 nesta segunda-feira (5) e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. Os gols foram de Vini Júnior, Neymar, Richarlison e Paquetá – Paik Seung-Ho descontou. Reforçado pelas voltas de Danilo e do próprio Ney, o time brasileiro definiu a partida ainda na primeira etapa, quando fez os quatro gols e chamou a atenção pelo grande volume ofensivo no estádio 974. A busca pelo hexa agora segue contra a Croácia, que eliminou o Japão nas oitavas.

Recuperado do entorse no tornozelo direito que sofreu na estreia da Copa, contra a Sérvia, Neymar foi titular e peça importante na goleada. No primeiro gol, atraiu a marcação sul-coreana antes de Vini Júnior marcar. Depois, bateu com muita frieza o pênalti que deu a vantagem por 2 a 0 no placar. Ele agora tem 76 gols pela Seleção nas contas da Fifa, que exclui jogos contra clubes e combinados. E por este critério, está a um de igualar Pelé como o maior artilheiro com a camisa do Brasil.

A comemoração do terceiro gol chamou a atenção porque até Tite entrou nela. Após marcar, Richarlison foi até o banco de reservas e fez a dança do pombo com o treinador, para festa dos jogadores que estavam próximos ao chefe.

Os demais confrontos de oitavas de final são os seguintes:

Dia                   Horário                                    Jogos                            Local

Terça (06)         10:00 am (horário de Miami)     Marrocos x Espanha      Estádio Cidade da Educação

Terça (06)           2:00 pm (horário de Miami)     Portugal x Suíça            Estádio Lusail

Já está definida uma partidas de quartas de final da Copa do Mundo Catar 2022:

Sexta (09)         10:00 pm (horário de Miami)    Brasil x Croácia              Estádio Cidade da Educação

Sexta (09)           2:00 pm (horário de Miami)     Argentina x Holanda      Estádio Lusail

Sábado (10)        2:00 pm (horário de Miami)     França x Inglaterra        Estádio Al Bayt

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo