Esportes

Brasil é Campeão da Copa América 2019. Veja os Resultados da Final!

O Brasil derrotou o Peru por 3 a 1 e conquistou seu primeiro título na Copa América desde 2007.

É a nona vez que o Brasil vence a Copa América, sendo o primeiro título em torneios desde que conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.

O Brasil venceu apesar de jogar sem o astro do futebol brasileiro Neymar, que sofreu uma lesão e por isso ficou fora do campeonato, e também com apenas 10 homens a partir do 70º minuto, pois o jogador Jesus foi expulso com um segundo cartão amarelo.

Resultados da Final: Copa América 2019

No domingo, o jogador Everton levou o time à vitória, marcando um gol. Everton abriu o placar aos 15 minutos de jogo, após cruzamento de Gabriel Jesus.

Everton foi eleito o jogador da final e também terminou como um dos maiores goleadores do torneio com três gols. O veterano lateral-direito do Brasil, Dani Alves, foi considerado o jogador do torneio.

Posteriormente Guerrero empatou para o Peru, ao converter um chute de pênalti aos 44 minutos do segundo tempo.

No entanto Jesus colocou o Brasil à frente novamente, no terceiro minuto do primeiro tempo com um chute rasteiro, após ajuda do meio-campista Arthur.

O Peru tentou assumir o controle depois que Jesus foi expulso por uma falta dura em um adversário, mas os visitantes não foram capazes de criar muitas chances significativas durante o jogo.

O Brasil selou a vitória (por 3 a 1) quando Richarlison, que havia perdido alguns jogos por causa da caxumba, converteu um pênalti aos 90º depois que o Everton foi derrubado.

Copa América 2019: Reconquistando a confiança

A vitória na Copa América 2019 ajudou o Brasil a reconquistar a confiança de alguns torcedores depois da eliminação precoce da equipe nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O Brasil também não conseguia passar das quartas de final da Copa América desde que venceu a Argentina por 3 a 0 na final de 2007, na Venezuela.

A última vez que venceu a Copa América em casa foi em 1989, quando Romário marcou o gol da vitória contra o Uruguai no Maracanã.

O único título do Brasil desde 2007, veio na Copa das Confederações de 2013, também em casa.

E então gostou do resultado da Copa América 2019? Não deixe de comentar abaixo e de compartilhar esse post. Até a próxima.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo