Esportes

Brasil vence Peru e fatura a Copa América

Everton Cebolinha, Gabriel Jesus e Richarlison marcaram para o Brasll; Guerrero descontou para os peruanos

A Seleção brasileira não ganhava uma Copa América desde 2007 (Reprodução/TV)

O Brasil ficou com a Copa América neste domingo (7) ao vencer a equipe peruana por 3 a 1 na final realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. É o nono campeonato conquistado pela Seleção brasileira na competição.

O time brasileiro abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo, depois que um cruzamento de Gabriel Jesus pela direita encontrou livre o atacante Everton Cebolinha dentro da área, que tocou de primeira para marcar.

O Peru conseguiu o empate aos 44 minutos do primeiro tempo. Num lance polêmico, Tiago Silva tocou a bola com o braço dentro da área e o árbitro chileno Roberto Tobar marcou pênalti. Paolo Guerrero bateu e converteu o que seria o seu terceiro gol na Copa, terminando empatado na artilharia do torneio com o brasileiro Everton.

A igualdade durou pouco. Quatro minutos depois, já nos acréscimos do primeiro tempo, Gabriel Jesus recebeu um passe de Arthur na entrada da área e tocou para desempatar a partida.

A Seleção peruana voltou determinada a empatar a partida no segundo tempo e pressionou a defesa brasileira, mas sem muito efeito. O goleiro brasileiro Alisson quase não trabalhou. Aos 25 minutos do segundo tempo, Gabriel Jesus, que já tinha cartão amarelo, cometeu uma falta violenta desnecessária e foi expulso. O treinador brasileiro, Tite, substituiu Firmino por Richarlison e Philippe Coutinho por Militão e conseguiu segurar o ataque da Seleção peruana, reforçado pelas substituições feitas pelo técnico argentino Gareca, que pôs três atacantes nos minutos finais do jogo, Raúl Ruidiaz, Andy Polo e Christopher Gonzales.

Mas quem marcou foi o Brasil. Aos 45 minutos, em outro lance polêmico, Everton Cebolinha foi derrubado na área peruana e o juiz apitou pênalti. Richarlison cobrou e fez 3 a 1 para o Brasil. Tite ainda fez mais uma substituição, trocando Everton Cebolinha por Allan. A Seleção brasileira controlou o jogo a partir daí até o seu final, e consagrou-se campeã da Copa América 2019.

No sábado, a Argentina garantiu o terceiro lugar da Copa ao vencer o Chile por 2 a 0.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo