Comunidade

Brasileira e a filha morrem em acidente de carro em Hendry, Flórida

Tragédia abalou a comunidade local onde a vítima era pastora de uma igreja

Brasileiras morreram em acidente grave
Brasileiras morreram em acidente grave

Uma tragédia abalou a comunidade brasileira que vive no Condado de Hendry (FL). A brasileira Ligia Silva, de 43 anos, e sua filha Kallitha Silva, de 14, morreram depois que o carro em que estavam caiu em um canal. A outra filha de Ligia, Débora, de 12 anos, também estava no carro, mas não teve ferimentos graves. Débora foi quem buscou ajuda.

Ligia era pastora de uma igreja e muito querida pela comunidade que criou uma página no GoFundMe para ajudar com as despesas do funeral. Em texto publicado por Thaís Arruda, ela lamenta a morte. “É com muito pesar que informamos sobre a morte da pastora Ligia e sua filha Kallitha. Essa notícia nos pegou de surpresa. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Gostaríamos de pedir sua ajuda para os custos do funeral. Que você possa abrir seu coração, e fazer uma doação de qualquer quantia que você puder fornecer nesse momento”, escreveu Thaís.

De acordo com informações divulgadas pelo Florida Patrol, as duas morreram depois que o carro teve uma pane, capotou e caiu dentro de um canal. “Nós presenciamos acidentes todos os dias, vestir esse uniforme é muito difícil, especialmente, quando tem criança envolvida, quando família são destruídas. É muito triste”, disse Greg Bueno, agente da Florida Patrol.

O acidente aconteceu por volta das 6 da manhã a cinco milhas da State Road 29, quando Ligia estava levando as filhas para pegar o ônibus escolar. Debora, a filha mais nova, saiu para buscar socorro, encontrou um telefone e ligou para o seu pai. Ela foi levada para o hospital de Fort Myers e já foi liberada.

A rodovia onde aconteceu o acidente não é pavimentada e tem muitos detritos e pedras. A causa do acidente ainda não está clara, mas velocidade e problemas mecânicos estão sendo investigados.

Local do acidente não é pavimentado
Local do acidente não é pavimentado
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo