Gabriela Egito Literatura Música

Brasileira lança livro infanto-juvenil

História traz as aventuras de uma dupla de adolescentes que viaja de férias dos EUA para o Brasil

Meire Fernandes
Meire Fernandes (Foto: Divulgação)

Lucas e sua irmã, Mable, viajam de Los Angeles a Zumatan, cidade fictícia no Brasil, para visitarem o avô, que é médico e dono do hotel da cidade. Lá, os adolescentes ficam sabendo que o quarto 404 não é aberto há anos. Aos poucos, eles vão desvendando o mistério que estaria relacionado a um acidente que aconteceu com o avô na juventude. Essa é a premissa de “Lucas Oats e o Segredo do 404” (Ed. Letramento, 94 págs.), de Meire Fernandes.

O lançamento do livro aconteceu no último sábado, no Bondi Harvest, em Culver City, na região metropolitana Los Angeles. A autora, que nasceu na Bahia e mora há 25 anos nos EUA, é produtora e roteirista. Agora, lança sua primeira obra literária. “Contar histórias é uma grande paixão para mim”, revela Meire.

Meire Fernandes é a fundadora do Los Angeles Brazilian Film Festival – LABRFF, o maior festival de cinema brasileiro nos EUA. Ela trabalha há quase duas décadas com cinema, escrevendo roteiros, produzindo filmes, intermediando negócios entre o Brasil e os Estados Unidos. 

A ideia do livro surgiu quando Meire escreveu uma série para TV intitulada “Quarto 404” e resolveu adaptar a trama para uma série de livros a partir do ponto de vista do personagem principal da história. Serão seis volumes ao todo.

O livro “Lucas Oats e o Segredo do 404” está à venda por R$ 34,90 nos sites www.editoraletramento.com.br e Amazon Brasil.

AGENDA CULTURAL

CaliSamba
CaliSamba

Los Angeles

BRAZILIAN NIGHT, dia 21, às 21h, no The Standing Room, em Hermosa Beach. Show do CaliSamba. Ingressos: $10 no Venmo @BrazilianNight ou na porta. Promoção: Ariel Del Mundo.

BRAZILIAN NEW YEAR’S EVE, dia 31, das 21h às 2h, no Sofitel Hotel, em Beverly Hills. Serão três ambientes: música brasileira ao vivo (CaliSamba), house/hip hop/EDM (DJ Novinho), e área ao ar livre. Ingressos: $20 (limitados) e $80 (open bar) em arieldelmundo.com. Não serão vendidas entradas na porta. Promoção: Ariel Del Mundo.

San Francisco

MADE IN BRAZIL, dia 28, das 22h às 2h, no The Valencia Room. A casa tem dois andares com diferentes trilhas. No térreo, hip hop e house. No primeiro andar, baile funk, samba e pagode. Ingressos: $10 antecipado e $25 na porta. À venda no Eventbrite. Serão distribuídas algumas entradas gratuitas para quem chegar antes das 22h30. Promoção: KBLO.

Portland

RÉVEILLON BRASILEIRO, dia 31, no Teote Mezcaleria, das 21h à 1h. Traje: cores brancas ou claras. Será servida champanhe à meia-noite. Inclui ceia com opções veganas. Ingressos: $25 no Eventbrite ou $30 na porta. Promoção: Shabu Studios.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo