Bruna Ferreira, mãe do sobrinho da secretária de imprensa do governo americano, Karoline Leavitt, ganhou direito à liberdade mediante o pagamento de fiança de 1,5 mil dólares. A decisão foi tomada na segunda-feira (8).
Bruna estava detida pelo ICE desde 12 de novembro em um centro de detenção na Louisiana. O advogado que representava o governo na audiência não se opôs à liberação, concordando que ela não representa risco à sociedade nem risco de fuga.
Mesmo depois de liberada, Bruna segue enfrentando processo que pode resultar em deportação para o Brasil. Antes disso, ela passou por centros de detenção em Vermont, Filadélfia e Texas, e relatou ter sido transferida entre unidades como “gado”, além de virar alvo de curiosidade de outras detentas.
Em entrevista ao The Washington Post, Bruna comentou que não vê o filho de 11 anos, Michael Leavitt Junior, desde que foi detida.
Bruna também explicou que mantém contato com Karoline Leavitt, que é madrinha do filho, e o ex-marido, Michael Leavitt, afirmou que deseja que o filho mantenha relacionamento com a mãe.
Com informações do G1.
