Comunidade

Brasileira sofre grave acidente de carro em New York

Veículo dirigido por mineira perdeu a direção e chocou-se contra outro carro que vinha em direção contrária na região de Westchester (NY)

Edineia sofreu um grave acidente de carro e pede ajuda da comunidade
Edineia sofreu um grave acidente de carro e pede ajuda da comunidade

A brasileira Edineia Fonseca, de 44 anos, natural de Poços de Caldas (MG), moradora em Mount Vernon (NY), voltava do trabalho no último dia 6, quando o carro que dirigia perdeu o controle na estrada e chocou-se contra outro veículo em direção oposta. Como resultado da colisão, ela entrou em coma, sofreu fraturas múltiplas e ficou alguns dias internada na UTI do hospital para onde foi levada. As duas mulheres no outro carro sofreram ferimentos leves. As informações são do Brazilian Voice.

Edineia relatou que o incidente ocorreu às 3 e meia da tarde e que ela não se recorda do ocorrido. Conforme o boletim médico do Westchester Medical Center, em Valhalla (NY), ela sofreu hemorragia, fraturas e deslocações no maxilar, costelas, coluna vertebral, pélvis e clavícula, contusões no pulmão direito e escoriações pelo corpo. Enquanto se recupera, a brasileira teve que reaprender a caminhar através de exercícios de fisioterapia.

Edineia vive sozinha há aproximadamente 2 anos e meio nos EUA e não tem condições físicas de trabalhar durante o período de recuperação física. Atualmente, ela está internada num abrigo/asilo em Yonkers (NY) e tem recebido a ajuda de amigos e membros da igreja católica em Mount Vernon. Os médicos a informaram que o período de recuperação durará entre quatro a seis meses.

Na manhã de sexta-feira (14), Edineia iniciou no website GoFundMe.com a campanha beneficente: https://www.gofundme.com/e7tha-help-me-to-walk-again, cujo objetivo é angariar $10 mil para que ela possa pagar o aluguel e as contas de casa durante a recuperação dela.

“Após passar vários dias na CTI do Westchester Medical Center, em Valhalla (NY), fui transferida para um abrigo em Yonkers (NY), onde estou me recuperando. Amigos e membros da igreja católica em Mount Vernon têm me ajudado naquilo que podem, mas eu preciso pagar o aluguel e as contas de casa durante o período da minha recuperação. Os médicos previram que possa demorar até 6 meses para eu retornar às atividades normais. Por isso, venho aqui pedir a ajuda de todos durante essa fase tão difícil na minha vida. Qualquer quantia será bem-vinda. Agradeço antecipadamente o carinho de todos e desejo de coração que Deus os abençoe. Edineia”, postou Edineia no GoFundMe.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo