Imigração Notícias

Brasileiro acusado de homicídio é preso em Portugal com suposta carne humana na mala

Begoleã Fernandes, de 26 anos, estava fugindo para Belo Horizonte após assassinar o também brasileiro Alan Lopes, de 21 anos; ambos moravam em Amsterdã

Brasileiro foi detido ao tentar embarcar com passaporte falso (foto: Divulgação)

O brasileiro Begoleã Fernandes, de 26 anos, foi preso na segunda-feira (27), no Aeroporto Internacional de Lisboa, ao ser barrado pelas autoridades de migração portuguesas portando um passaporte italiano falso. Ele tentava embarcar para Belo Horizonte (MG). Ao revistarem a bagagem do homem, os agentes encontraram outros documentos falsificados, além de roupas manchadas de sangue e um saco plásticos com supostos pedaços de carne humana. Begoleã é natural de Matipó (MG) e está sendo procurado pela polícia de Amsterdã, na Holanda, pelo suposto assassinato do também brasileiro Alan Lopes, 21. O crime aconteceu no domingo (26) no apartamento em que a vítima morava.Por conta dos fortes indícios ligando o mineiro ao crime, a polícia holandesa emitiu um mandado pedindo a extradição de Portugal.

Amigos brasileiros do jovem morto e do suspeito disseram que os dois se conheciam, e que, ultimamente, Begoleã apresentava um comportamento estranho. Ele praticava artes marciais e tentava carreira como lutador na Holanda.
Alan trabalhava em um açougue e costumava abrigar o acusado em seu apartamento quando ele não tinha onde ficar. A motivação do crime estaria relacionada a uma dívida.

Apesar de a imprensa portuguesa estar chamando o brasileiro de “canibal”, a carne encontrada em sua bagagem ainda esta sendo examida para que se identifique sua origem. O material foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Lisboa para passar por exames. Begoleã está detido aguardando julgamento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo