Comunidade Manchete

Brasileiro baleado na cabeça em Chicago reage e está consciente

“Mãe, pensei que tivesse morrido”, disse o jovem de 23 anos, que está se recuperando, mas ainda tem uma longa batalha até a total recuperação

João Pedro está internado em estado grave em hospital de Chicago
João Pedro está internado em estado grave em hospital de Chicago

O brasileiro João Pedro, de 23 anos, que levou um tiro na cabeça em Chicago (IL) no dia 5 de setembro, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está reagindo ao tratamento.

Na última semana, os médicos fizeram um procedimento para retirar o equipamento de traqueostomia e o jovem foi capaz de falar novamente. “Ele disse que pensou que tivesse morrido e eu disse, não meu filho, você está vivo, sua mãe está aqui. Olha a enfermeira aqui, estamos com você. Foi um momento de muita emoção, eu chorei muito”, disse a mãe do jovem, Mônica Marchezani ao AcheiUSA.

Mônica disse que João Pedro ainda tem uma longa jornada de recuperação pela frente. Ele está sendo acompanhado por fonoaudiólogos e fisioterapeutas para voltar a conseguir engolir, tomar água e ir retomando atividades rotineiras. “Ele ainda fala com muita dificuldade, sussurrando e sente muita dor na cabeça. O lado esquerdo está paralisado, mas está se recuperando no tempo dele”.

O jovem ainda está muito confuso, segundo a mãe, e não se recorda bem sobre o que aconteceu. “Ele ainda está confuso, mistura fatos, mas estamos muito felizes com cada conquista dele, não importa se é pequena porque o que realmente importa é que vou levar meu filho para casa”, diz a mãe.

Entenda o caso

Na madrugada do dia 5 de setembro, João Pedro, a namorada e amigos estavam em um carro seguindo para um bar em Chicago. Eles estavam comemorando o fato de que o jovem tinha acabado de se mudar.

“João Pedro, a namorada e os amigos estavam em um mesmo carro e, no caminho para um bar, o amigo dele que dirigia o carro percebeu que havia uma motocicleta seguindo o veículo. Ele disse que o homem estava armado e decidiu fechar a moto. Pouco tempo depois, o motociclista voltou com outro companheiro em uma segunda moto e atirou oito vezes contra o carro em que meu filho estava e ele foi atingido na cabeça”, conta Mônica.

A polícia trabalha com duas linhas de investigação: tentativa de assalto e briga de trânsito. Os demais ocupantes do veículo não foram feridos. O brasileiro foi socorrido rapidamente pela equipe de emergência e levado para o hospital. Com objetivo de ajudar a família de João Pedro a custear as despesas hospitalares, um amigo criou uma página no GoFundMe. Quem puder ajudar, clique aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo