Manchete Notícias

Brasileiro cobrou $6 mil por travessia de imigrantes em jet-ski

Wanderson dos Santos Freitas foi preso por transportar dois imigrantes, um deles brasileiro, em um jet-ski do Canadá para os EUA

Brasileiro cobrou $6 mil de cada um por travessia
Brasileiro cobrou $6 mil de cada um por travessia

O brasileiro Wanderson dos Santos Freitas cobrou $6 mil dólares de dois imigrantes, um deles brasileiro, para transportá-los ilegalmente do Canadá para os EUA em um jet-ski, segundo informações do promotor público assistente Charlie Kruly, em audiência sobre o caso.

Na manhã de quarta-feira (20), agentes da Patrulha da Fronteira prenderam Freitas quando ele tentava, de jet-ski, entrar clandestinamente nos EUA com duas pessoas. A prisão ocorreu depois que a embarcação ficou presa nas águas congeladas do rio Niágara, na divisa do Canadá e EUA.

“Os estrangeiros no jet-ski pagaram ao réu seis mil dólares ou concordaram pagá-lo seis mil dólares para que fossem levados até os EUA”, detalhou o promotor público assistente, Charlie Kruly.

“Esse caso está sendo levado muito a sério. Especialmente, levando em consideração o perigo a que os dois passageiros foram expostos. Nenhum deles tinha colete salva-vidas, a mulher no último banco do jet-ski não sabia nadar, eles sabiam que a temperatura da água girava em torno de 32 graus Fahrenheit (0º Celsius)”, acrescentou.

Wanderson poderá ser condenado a até 10 anos de prisão e multa de $250 mil. Os dois passageiros também foram detidos pelos patrulheiros.

Entenda o caso

Wanderson estava entre as 3 pessoas avistadas por um agente da Patrulha da Fronteira (BP) dos EUA a bordo de um jet-ski a cerca de 50 (15 metros) a 60 pés (18 metros) da praia no Beaver Island State Park em Grand Island, New York. Segundo o escritório da Promotoria Pública, o brasileiro tentava empurrar o jet-ski para longe da praia quando os três perceberam a presença do patrulheiro. A embarcação ficou presa no gelo. Wanderson e outro brasileiro caminharam sobre o gelo até a praia.

Uma mulher, natural da República Dominicana, foi resgatada por agentes da Grand Island Fire Company. Todos os três indivíduos foram detidos. O outro indivíduo, o também brasileiro Ângelo Valentim Zuccolotto, também caminhou sobre o gelo em direção à praia. A mulher permaneceu no jet-ski e pareceu paralisada de medo. Pouco antes das 10 horas da manhã, agentes do Corpo de Bombeiro de Grand Island chegaram com um bote inflável até a imigrante e a levaram em segurança até a praia. Ela e Ângelo foram detidos e estão sujeitos a processos administrativos. (Com informações da CBS).

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo