Cinema/TV

Brasileiro é diretor de fotografia da premiada série ‘The Crown’

Adriano Goldman foi o responsável pela direção de fotografia de seis dos dez episódios da premiada série “The Crown”

Brasileiro Adriano Goldman é diretor de fotografia de The Crown
Brasileiro Adriano Goldman é diretor de fotografia de The Crown

O paulistano Adriano Goldman foi o responsável pela direção de fotografia de seis dos dez episódios da premiada série “The Crown”, incluindo o piloto, dirigido por Stephen Daldry (“As horas”, “Billy Elliott”). A produção da Netflix, sobre a ascensão da Rainha Elizabeth II à coroa, teve um orçamento estimado em $130 milhões, o que a tornaria a série mais cara da História. A produção levou o Globo de Ouro de melhor série dramática. Criada por Peter Morgan, indicado ao Oscar de melhor roteiro por “A rainha” (2007), “The Crown” traz Claire Foy no papel da monarca e o ex-”Doctor Who” Matt Smith como o príncipe Phillip.

Coube a Goldman, que se divide entre o Rio e a Inglaterra, com passagens frequentes por Hollywood, onde rodou filmes como o também de época “Jane Eyre”, de Cary Fukunaga, “Pegando fogo” e “Álbum de família”, estabelecer boa parte da identidade visual da série. A trama já teve sua segunda temporada confirmada, com Goldman no barco.

“Decidi fazer a segunda temporada principalmente pelo prazer que foi fazer a primeira. Stephen Daldry é extremamente carismático e ativo, ele lidera a equipe e o elenco com muita competência e real apreço pelo trabalho coletivo. O clima é o melhor possível”. “Gosto muito de fazer filmes ou séries de época, sempre me inspiram muito e acabo aprendendo muito sobre grandes personagens e eventos históricos”, disse. (Com informações do O Globo).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo