Comunidade Manchete

Brasileiro é inocentado de acusações de estupro em Massachusetts

Duas dançarinas acusaram o brasileiro em 2015; ele foi absolvido por unanimidade

Ilton Lisboa foi absolvido de todas as acusações
Ilton Lisboa foi absolvido de todas as acusações

O brasileiro terapeuta holístico José Ilton Lisboa Santos, de 63 anos, com consultório em Framingham (MA), foi considerado inocente das acusações de estupro e abuso sexual apresentadas por duas dançarinas em abril de 2015. Na ocasião, o caso abalou a comunidade brasileira, pois Ilton trabalha na clínica com a esposa e filha, além de ser conhecido e respeitado na região pelos trabalhos comunitários em que participa. As informações são do jornalista Jehozadak Pereira e dos jornais Wicked Local.com e The Patriot Ledger.

Durante audiência, as duas mulheres teriam admitido perante o juiz que trabalham numa das filiais do clube noturno Centerfold’s Dance Club, onde as dançarinas se apresentam. Os peritos envolvidos no processo não encontraram qualquer vestígio de material genético do réu nas provas apresentadas por elas. Durante o desenrolar do caso, Lisboa pagou a fiança de $50 mil e teve que usar um bracelete GPS no tornozelo e entregar o passaporte às autoridades americanas.

“Não toquei em mulher alguma de forma indevida e tenho minha consciência tranquila. Surpreendi-me ao ser preso em minha casa num final de semana, mas acatei porque sei que este é o procedimento tal como determina a lei e lei é diferente de justiça. Não sei do que estou sendo acusado e desconheço minhas acusadoras e tampouco fui informado pelas autoridades. Está tudo caminhando de forma adequada, pois é uma denúncia e uma alegação e tudo vai ser esclarecido. Tenho certeza absoluta de que está história vai ser passada a limpo e provada a minha inocência diante da justiça. Estou confiante nisto”, disse ele na ocasião.

Na audiência final, ocorrida na Corte Superior do Condado de Middlesex, em Woburn (MA), Ilton foi absolvido de todas as acusações que pesavam contra ele. As decisões dos 12 jurados foram unânimes.

O brasileiro, popularmente conhecido como “Ilton Lisboa”, era o  locutor do programa de rádio local “Conexão Brasil”, que vai ao ar 2 vezes por semana na estação WSRO – 650 AM, em Framingham. Ele também é conhecido por defender os imigrantes brasileiros residentes na região do MetroWest, além de operar o Raw Energética, um centro de tratamento holístico na Union Avenue, mesma cidade. O programa havia saído do ar depois da prisão dele.

Feliz e emocionado com a decisão judicial, Lisboa evitou comentar temporariamente o caso. Não foi informado se ele abrirá um processo por calúnia e difamação contra as duas mulheres.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo