Comunidade Manchete

Brasileiro é reeleito para cargo político em Massachusetts

Carlos da Silva é o primeiro brasileiro eleito e reeleito para o cargo de School Committee Member

Carlos-Da-Silva comemora a reeleição em Massachusetts FOTO Divulgação da campanha
Carlos-Da-Silva comemora a reeleição em Massachusetts FOTO Divulgação da campanha

O brasileiro Carlos A. F. da Silva fez história ao ser eleito em 2016 para o cargo de “School Committee Member”, em Hingham, Massachusetts, e agora repetiu o feito com sua reeleição no sábado (27).

De acordo com blog Mundo Yes, a disputa foi acirrada e Carlos obteve 1788 votos para um mandato de três anos, entre 2019 e 2022.

“Esta vitória foi o resultado de um trabalho de porta a porta, pessoa por pessoa. Forças internas tentaram empurrar os candidatos deles, mas no final graças a todo o meu trabalho honesto, firme e sem mancha, fui reconhecido pela população. Foi inacreditável, pois eram quatro candidatos para três vagas, e ganhar uma reeleição com os votos de americanos ricos em uma cidade nobre reforçou o sentimento de que continue quebrando barreiras”, diz Carlos ao blog, de olho no futuro, onde provavelmente concorrerá a outro cargo político.

O cargo que Carlos ocupa é como se fosse um vereador educacional, que recomenda, por exemplo, a contratação de diretores, professores e outros funcionários das escolas do seu distrito; integra o comitê escolar, tendo voto em mudanças de políticas, programas e atividades do currículo escolar, entre outros assuntos relativos à comunidade acadêmica.

Carlos buscou a reeleição baseado em seu trabalho dos últimos três anos e sua candidatura era um pedido de muitos eleitores. O brasileiro contou com o importante apoio político de Priscila Sousa, ex-candidata a prefeita de Framingham.

Foram três meses de campanha, onde Carlos fez comício, evento para angariar fundos, visita de porta a porta, telefonemas, cartas e debates políticos. Carlos é auditor do Estado de Massachusetts e é responsável pela região Zona Sul de Boston.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo