Histórico

Brasileiro em Washington DC

O Brasileiro Felipe Matos foi um dos participantes da manifestação pela reforma imigratória em Washington DC. Ele é um dos líderes do movimento ‘Trail of Drems’ e, com outros três estudantes, percorreu cerca de 1.500 milhas entre Miami e a capital americana para chamar a atenção do Congresso para o problema de milhões de indocumentados no país. No caminho eles também recolheram cerca de 37 mil assinaturas de pessoas que apoiam a causa.

Os jovens ficaram acampados no Parque Lafayette, atrás da Casa Branca. “Estamos bem felizes de estar aqui, mas impacientes devido à falta de ação do presidente”, afirmou o brasileiro, que pediu uma audiência com Barack Obama, mas só conseguiu um encontro uma das assessoras da Casa Branca, Valerie Jarret. Durante as manifestações em Washington, 30 pessoas do mesmo grupo foram detidas.

A maneira que os quatro estudantes encontraram para finalizar a jornada foi deixar os sapatos usados na caminhada de quatro meses em frente à sede do governo americano. “Este será um símbolo de todas as comunidades de imigrantes que estão sendo separadas pelo sistema arcaico de imigração nos Estados Unidos. Hoje pode ser o fim do projeto ‘Trail of Dremas’, mas pode também ser o início de um novo capítulo nesta luta”, disseram os jovens no dia 1º de maio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo