Histórico

Brasileiro ganha Walt Disney World Marathon

Dois sul-americanos faturaram um dos maiores eventos esportivos da Flórida Central: a Walt Disney World Marathon


Antonio Bastos e Fredison Costa, os dois maiores ganhadores da Maratona da Disney

A maratona deste ano reuniu os corredores que fizeram o percurso através do Walt Disney World Speedway, do Magic Kingdom, do Animal Kingdom, do ESPN Wide World of Sports, do Hollywood Studios e do Epcot.

Mickey, Minnie e uma chuva de confete saudaram o vencedor, o brasileiro Fredison Costa de 36 ano do Brasil. Ele completou o percurso em apenas 2 horas e 21 minutos neste domingo (12).

Adriano Bastos, outro brasileiro de São Paulo, chegou em segundo e Alfredo Arevalo da Guatemala terminou em terceiro. Completaram o pódio os floridianos Ben Payne e Matt Hensley, de Fort Walton Beach e Port St. Lucie respectivamente.

Angela Brito do Equador venceu a prova feminina com o tempo de 2 horas e 47 minutos.

“Esta é mais importante vitória da minha vida, e um sonho que se tornou realidade”, disse Costa. “Quero trazer minhas crianças para cá e, com esta vitória, ganhei duas viagens para Disney World e agora apenas preciso de outras duas passagens para trazer minha família para cá.”

Novidade deste ano, cerca de 7,000 corredores entraram pela primeira vez no Dopey Challenge. Para receber uma medalha pelo desafio, os participantes tinham de competir numa prova de 5 Km, outra de 10 km e uma meia maratona nos dias que precederam a maratona, totalizando 48.6 miles em quatro dias.

“É um desafio ir para os parques com as crianças todos os dias e é fantástico vir para cá e correr todas as manhãs”, disse Michael Wardian, vencedor do primeiro Dopey Challenge. “Não há melhor maneira de começar meu dia.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo