Comunidade

Brasileiro integrante da Guarda Nacional convida conterrâneos para se alistarem

Lúcio Alheiros, de 28 anos, integra a National Guard desde 2015 e fala sobre os diversos benefícios oferecidos na carreira, entre eles, o pagamento integral da universidade e caminho mais curto para a cidadania

Lúcio-Alheiros
Lúcio-Alheiros

O brasileiro Lúcio Alheiros, de 28 anos, veio para os Estados Unidos com a família de Recife (PE) quando ainda era bem pequeno e hoje trabalha para a Guarda Nacional americana. Alheiros trabalhava como capitão de barcos e decidiu se alistar em 2015. Ele começou trabalhando meio-período e hoje se dedica integralmente aos serviços militares.

Ele quer que outros brasileiros (homens e mulheres), assim como ele, integrem a Guarda Nacional e tenham todos os benefícios da carreira, entre eles, pagamento dos estudos, aposentadoria depois de 21 anos de trabalho, flexibilidade de horário, formação militar, seguro de vida, bônus, ajuda para comprar a casa própria e muito mais. Além disso, o caminho para a cidadania americana para portadores de green card é mais simples e rápido.

Para se alistar, é necessário ser portador do green card ou cidadão americano e ter entre 17 e 35 anos de idade.

“Como brasileiro, quero ver meus conterrâneos servindo o País. Nós já saímos na frente porque falamos o português, o inglês e muitas vezes o espanhol. É uma carreira que te dá muitas oportunidades, você tem a faculdade paga, tem a flexibilidade de trabalhar em outras áreas durante a semana e, quem sabe, conseguir um trabalho dentro da Guarda Nacional em período integral. Não temos muitos brasileiros nesta área e acho que muitas vezes é por desconhecimento sobre os benefícios”, disse Alheiros em entrevista ao AcheiUSA.

Segundo Alheiros, os exames de admissão para ser um membro da Guarda Nacional não são muito difíceis e há cursos para que o candidato se saia bem nos testes. Ele acrescenta que a carga horária inicial é de um fim de semana por mês e duas semanas inteiras de treinamento a cada ano.

“Ser um integrante da Guarda Nacional te abre muitas portas para conseguir principalmente outros empregos federais, como agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcemente (ICE) ou outras funções em carreiras diversas do governo federal. Eu quero que outros brasileiros também sejam beneficiados e que tenham um futuro melhor”, disse Alheiros acrescentando que quem segue essa carreira enche de orgulho os familiares e a nação.

Mas o que é a Guarda Nacional?

A Guarda Nacional é um componente de reserva das Forças Armadas dos Estados Unidos, composta de membros e unidades militares de cada estado, do Distrito de Columbia e dos territórios de Guam e das Ilhas Virgens, a Guarda Nacional pode ser mobilizada para missões federais e domésticas.

A Guarda Nacional pode ser chamada a agir pelos governantes em situações de emergências domésticas ou desastres, como os causados por furacões, enchentes ou terremotos. Hoje há aproximadamente 350.000 guardas servindo.

Lucio Alheiros se coloca à disposição para tirar dúvidas dos interessados pelo telefone (561) 767-2728 ou pelo e-mail lucio.alheiros.mil@mail.mil. Para mais informações acesse: https://www.nationalguard.com/

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo